Na coletiva de imprensa para apresentar a nova novela das 21h, “Salve Jorge”, ator falou sobre a boa forma e seu personagem, um oficial da cavalaria do Exército

O visual mais magro de Rodrigo Lombardi chamou a atenção de quem participava nesta terça-feira (2) da coletiva de imprensa para apresentar a próxima novela das 21h, “Salve Jorge”, que ele vai protagonizar. Seis quilos a menos, o ator revelou o motivo da boa forma.

“Fechei a boca e voltei a fazer exercícios. Assim emagreci, até porque o personagem pede. Também descobri outra coisa deliciosa, que está ajudando. Comecei a fazer ginástica olímpica e é incrível. Conciliando a musculação, que eu odeio, com a ginástica, fica bacana. Mas não adianta, tem que fechar a boca”, disse o ator.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as últimas notícias dos famosos

Rodrigo Lombardi: 6kg mais magro
AgNews
Rodrigo Lombardi: 6kg mais magro

Na trama de Glória Perez, Rodrigo vai interpretar Théo, um oficial da cavalaria do Exército. Segundo ele, essa será sua primeira aproximação com o mundo militar.

“Não servi ao Exército na adolescência porque morava em Juquitiba, no interior de São Paulo, e lá todo mundo era dispensado. De qualquer forma, a Globo oferece todo o suporte necessário para construir o personagem. Passamos uma semana na Academia Militar das Agulhas Negras, em Rezende, interior do Rio, e foi muito bom”, contou.

Questionado sobre o medo de não errar na hora de dar vida a um personagem tão cheio de regras e formalidades, como os militares, ele disse estar tranquilo. "Vivemos um ‘BBB’ militar durante as gravações. Toda hora chega alguém e fala ‘Não é assim’, referindo-se ao modo de se portar e segurar a arma", relembrou, rindo. "Estamos fazendo da melhor forma possível, mas deslize vamos ter devido ao volume intenso de capítulos".

Na novela, Théo é devoto de São Jorge. Na infância, ele ficou soterrado por três dias após um desabamento e foi resgatado no dia do santo guerreiro. Ao contrário de seu personagem, Rodrigo não possuía uma devoção a São Jorge.

“Estou há sete anos no Rio e desde que cheguei vi que a força de São Jorge por aqui é muito grande. Em São Paulo não é assim. Já no Rio, todo carro tem um adesivo dele, muito pessoas têm tatuagem e nos estabelecimentos sempre tem uma estátua ou um quadro do santo. Meu contato era esse”, concluiu o ator.

Leia mais sobre "Salve Jorge":

Cleo Pires: “Já traí e já fui traída”
Letícia Spiller: “Pedi para fazer a novela”
Dira Paes sobre Nanda Costa: “A gente tem borogodó”
Bruna Marquezine: 'É um desafio expor o corpo'
Thammy Miranda: “Não estou preparada para o assédio”
Carolina Dieckmann: 'É o papel mais dramático que já fiz'
André Gonçalves sobre novo visual: “Tipo Neymar”
Nanda Costa, a nova estrela da Globo: “Sei que tenho sensualidade"
Lisandra Souto sobre retorno à TV: “Poderia não ter tido essa chance”
Tiago Abravanel sobre Silvio Santos: “Ele está orgulhoso de eu estar na Globo”
Flávia Alessandra brinca com o fetiche da farda: “Vou ter que pegar emprestada”

Veja galeria de fotos da coletiva de imprensa de "Salve Jorge"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.