Atriz fala sobre a expectativa de ser a protagonista da próxima novela das 21h, "Salve Jorge"

Nanda Costa está em ritmo acelerado de malhação para desenvolver os contornos musculosos de Morena, a protagonista da nova novela de Glória Perez, “Salve Jorge”, que estreia no próximo dia 22. Para viver uma mulher sensual, nascida e criada no Complexo do Alemão, a atriz dorme e acorda cedo para encarar treinos diários de duas horas com seu personal trainer. Segundo ela, o treinamento tem como meta enrijecer e definir e não ganhar massa.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as últimas notícias dos famosos

Nanda Costa na coletiva de 'Salve Jorge'
AgNews
Nanda Costa na coletiva de 'Salve Jorge'

“Gosto de ter o corpo que a personagem pede. Photoshop eu recusei em algumas cenas, pois se virem uma foto minha na praia, eu estaria enganando o público", avaliou a atriz nesta terça-feira (2), durante coletiva de imprensa para apresentar "Salve Jorge".

Além da boa forma, sua personagem transpira sex appeal com roupas decotadas e ousadas. E Nanda não teve dificuldade de encontrar esse lado dentro de si. “Preciso saber onde está a minha sensualidade. Sei que tenho, mas escolho quando usar”.

Apesar da rotina pesada de preparação, ser a personagem principal não a intimida. “Meu comprometimento é sempre o mesmo, busco estar inteira e entregue, não tem essa de ser pequena ou grande. A exposição é maior, mas a entrega é a mesma”, pontuou. 

Conhecida do grande público pelo cinema, fazer televisão é para ela um grande desafio. “Quanto mais difícil, melhor. O medo ainda existe, mas como disse Clarice Lispector, depois do medo vem o mundo. Tem um mundo ali na frente e vou me jogar nele".

Assim como precisou se lançar na dança com a coreógrafa Sandra Regina . “Dei uma sambadinha e ela disse: ‘esquece, vamos aprender de novo’”, recorda-se Nanda, que não é devota de São Jorge, mas se identifica em certos aspectos com um dos santos mais venerados do catolicismo. “Sou parecida com ele na garra, força, determinação, paixão e alegria".

Há três semanas da estreia do folhetim, Nanda já sente o quanto sua intimidade será exposta. “A vida de celebridade faz parte. A partir do momento que você topa encarar uma protagonista, tudo isso vem junto”, pondera. Mas ressalta: “Não tenho problema em falar da minha vida pessoal, só não gosto de expor vida emocional, amorosa”. Nanda explica. “Acho legal ver uma cena e não saber se o sorriso é da atriz ou da personagem".

Leia mais sobre "Salve Jorge":

Cleo Pires: “Já traí e já fui traída”
Letícia Spiller: “Pedi para fazer a novela”
Dira Paes sobre Nanda Costa: “A gente tem borogodó”
Bruna Marquezine: 'É um desafio expor o corpo'
Thammy Miranda: “Não estou preparada para o assédio”
Carolina Dieckmann: 'É o papel mais dramático que já fiz'
André Gonçalves sobre novo visual: “Tipo Neymar”
Rodrigo Lombardi 6kg mais magro: “Comecei a fazer ginástica olímpica”
Lisandra Souto sobre retorno à TV: “Poderia não ter tido essa chance”
Tiago Abravanel sobre Silvio Santos: “Ele está orgulhoso de eu estar na Globo”
Flávia Alessandra brinca com o fetiche da farda: “Vou ter que pegar emprestada”

Veja galeria de fotos da coletiva de imprensa de "Salve Jorge"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.