"Estou quase morrendo", disse o jogador após nadar por trinta minutos sob a supervisão do preparador Márcio Atala

Depois de descobrir que sua gordura corporal e seu colesterol estavam elevados na primeira edição do "Medida Certa" , Ronaldo aceitou o desafio de perder 10 kg. O ex-jogador surpreendeu, e mostrou que está realmente disposto a melhorar sua saúde e forma física, estabelecendo uma meta ainda mais ambiciosa: 18 kg.

Siga o iG Gente no Twitter e receba notícias dos famosos em tempo real

No "Fantástico" exibido neste domingo (30), as primeiras imagens do quadro mostraram o craque desfrutando de uma cardápio pouco saudável. Mas os fãs que torcem para que Ronaldo cumpra sua meta não precisam se preocupar: tudo foi feito sob o olhar atento de Márcio Atala , que preparou uma última refeição farta para avaliar os hábitos do jogador. "Peça as coisas que você está acostumado a comer", pediu o preparador. "Quero uma salada, mas sem tomate. Odeio tomate", disse Ronaldo, antes de pedir ao garçom pastelzinho, picanha ("Não a fatiada, a mais grossa"), costelinha e linguiça.

Ronaldo no
Reinaldo Marques
Ronaldo no "Medida Certa"

Durante a refeição, Ronaldo confessou: "Gosto de dormir à tarde". Atala então definiu como será o trabalho para que ele perca peso. "Seu problema é o sedentarismo. Para o início, o mais importante é a periodicidade dos exercícios, não a intensidade".

VEJA TAMBÉM:  Globais prestam homenagem a Hebe Camargo

Primeiros exercícios e nova dieta 

Nem no dia do seu aniversário Ronaldo deixou o treinamento de lado. Iniciou o dia com exercícios de bicicleta, que o deixaram completamente suado. Pulou em uma cama elástica, levantou peso e fez ainda exercícios com uma bola. 

Entre os treinos, o ex-jogador encontrou Pelé em um almoço. "Hoje é aniversário do Ronaldo e preparamos um pedacinho de bolo, mas só um pedacinho", disse o "Rei", entregando um bolinho com vela para Ronaldo.

O treinamento prosseguiu com natação. O objetivo era nadar de vinte a trinta minutos, o que Ronaldo cumpriu com dificuldade. Para ajudá-lo, Atala providenciou uma prancha. "Cansou mais do que a bicicleta?", perguntou Atala. "Muito mais. Tô quase morrendo", respondeu. 

Balada de aniversário e mais treino 

De noite, Ronaldo comemorou o aniversário em uma boate em São Paulo, onde a cerveja foi liberada. "Mas com moderação, apenas um copo", alertou Zeca Camargo

No dia seguinte, o "fenômeno" participou de uma partida de golfe com amigos, usando um contador de passos. E mais: para andar de um buraco ao outro, nada do carrinho que transporta os jogadores. Ele teve de fazer o percurso a pé. 

Ronaldo e Pelé no
Reinaldo Marques
Ronaldo e Pelé no "Medida Certa": pedacinho de bolo de aniversário

Em cinco horas de jogo, deu mais de dez mil passos e queimou 1836 calorias, cumprindo o treino. Questionado por Renata Ceribelli sobre a maior dificuldade, os exercícios ou a alimentação, ele respondeu: "Exercício é mais difícil. Alimentação está tranquilo. Já estou sentindo o resultado no meu corpo. Durante o dia não tenho mais cansaço e preguiça, e estou conseguindo dormir melhor", disse o jogador. "Estou com medo das próximas semanas. Acho que o Márcio vai pegar pesado", completou. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.