Gabriela Markus derrotou as outras 26 candidatas e recebeu a coroa de Priscila Machado, vencedora da última edição

A Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, do Rio Grande do Sul
Divulgação/Band
A Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, do Rio Grande do Sul

O concurso "Miss Brasil 2012" aconteceu na noite deste sábado (29) e elegeu pelo segundo ano consecutivo a representante do Rio Grande do Sul. Gabriela Markus , de 23 anos, que derrotou as outras 26 candidatas, recebeu a coroa das mãos de Priscila Machado , vencedora da última edição. 

Siga o Twitter do iG Gente e acompanhe todas as notícias dos famosos

Além da faixa de Miss e da coroa confeccionada pelo designer Pedro Muraro , Gabriela ganhou um automóvel. 

Gabriela é do município de Teutônia e representará o Brasil no dia 19 de dezembro no Miss Universo 2012, que será realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos.

CONFIRA AQUI:  Internautas do iG preferem a Miss Distrito Federal 

A segunda colocada, a representante do Rio Grande do Norte, Kelly Fonseca , de 23 anos, ganhou uma viagem para Cancun com um acompanhante. O terceiro lugar ficou com a participante mais jovem, Thiéssia Sickert , de Minas Gerais, de apenas 19 anos, que foi premiada com uma viagem para o Nordeste. 

A cerimônia

Realizado em Fortaleza, no Ceará, e transmitido ao vivo pela Band, o Miss Brasil 2012 foi comandado pela apresentadora Adriane Galisteu e pelo ator Sérgio Marone , e teve início com uma homenagem à Hebe Camargo , que faleceu neste sábado (29). Um vídeo com imagens da apresentadora foi exibido enquanto Galisteu fez um discurso emocionado.

No primeiro bloco, as 27 candidatas entraram no palco apresentando uma coreografia da música "Party Rock Anthem", da banda LMFAO.

FOTOS: Veja imagens das 27 candidatas a Miss Brasil 2012

Adriane Galisteu e Sérgio Marone apresentaram a cerimônia
Reprodução/Band
Adriane Galisteu e Sérgio Marone apresentaram a cerimônia

Em seguida, Galisteu apresentou a vencedora da categoria "Melhor Traje Típico". Usando um vestido do estilista  Marcelo Dias , com o tema "Uma Deusa Índigena", a Miss Amazonas, Vivian Amorim , foi a escolhida.

No segundo bloco, os apresentadores anunciaram as dez semifinalistas escolhidas pelo juri. Após participarem de um desfile de gala ao lado de homens mascarados, as candidatas se apresentaram através de vídeos em que relataram suas características e defenderam suas indicações.  

A cantora Gabi Amarantos surpreendeu a platéia ao entrar no palco no terceiro bloco, fazendo uma performance do hit "Ex Mai Love", tema da novela "Cheias de Charme", que teve o último capítulo exibido nessa sexta-feira (28), na Globo. 

CONFIRA AQUI:  Misses fazem ensaio geral ao lado de Sério Marone e Adriane Galisteu

O momento mais polêmico da cerimônia foi reservado para o quarto bloco, quando as cinco semifinalistas responderam à perguntas feitas pelos jurados. A terceira colocada, Thiéssia, de Minas Gerais, foi questionada sobre sua atitude caso fosse surpreendida por fotos sensuais suas na internet. Segura, ela respondeu: "Eu teria consciência de que fui responsável, porque me deixei fotografar. Mas tomaria as medidas legais necessárias para que essas fotos fossem retiradas da internet". 

No quinto e último bloco bloco, as cinco candidatas que ainda permaneciam na disputa pela coroa participaram de mais um desfile, que definiu então as três semifinalistas. A grande vencedora, a gaúcha Gabriela Markus, foi anunciada em seguida, antes do encerramento da premiação. 

LEIA MAIS:  Miss Universo 2012 vai acontecer em Las Vegas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.