Ela explica a diferença de trabalhar como modelo e como atriz: posando, exerce sua vaidade; atuando, sua emoção

Tainá Müller interpreta seus sonhos em ensaio
Valério Trabanco
Tainá Müller interpreta seus sonhos em ensaio

A novela "Cheias de Charme" chegou ao fim e a atriz Tainá Müller , que fez o papel de Liara, já está seguindo adiante. Fotografada em São Paulo no estúdio do fotógrafo  Valério Trabanco , ela personificou alguns de seus sonhos para ensaio da revista "Top Magazine".

Tainá Müller pela lente de Valério Trabanco
Valério Trabanco
Tainá Müller pela lente de Valério Trabanco

"Fotografar atrizes nem sempre é fácil", disse Trabanco. "Se o trabalho não tiver começo, meio e fim, não tem sentido para elas. Se não tiver um grito de 'ação', elas nem sempre conseguem atuar de modo tão interessante." Tainá explica que a diferença entre trabalhar como modelo e como atriz é a vaidade. "Para ser modelo, é imprescindível ter uma certa vaidade. A estética fica em primeiro lugar. Já no trabalho de atriz, o ideal é desapegar o máximo da vaidade. Se ficar preocupada com qual ângulo é melhor para mim, não vivo a cena", explica.

RELAÇÃO SAGRADA

Tainá define com uma palavra forte sua relação com o seu corpo: sagrada. “Meu corpo é meu instrumento de trabalho. Quando estou fotografando, consigo me ver um pouco de fora. E essa é a diferença do trabalho da modelo e da atriz. Enquanto como modelo eu exerço minha vaidade, como atriz o mais importante é que a minha emoção esteja ali presente.”

Trabanco conta que o caminho do ensaio fotográfico segue um rumo próprio, no sentido de que a proposta que ele apresenta para a modelo muda no encontro com o desejo da fotografada. "O trabalho se torna o que ele é na hora."  O resultado do trabalho de cinco horas está na edição de outubro da revista "Top Magazine", nas bancas dia 10.   

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.