“A sua alegria de viver ficará para sempre na nossa memória”, afirmou Luiz Inácio em comunicado oficial

Lula manda mensagem após morte de Hebe Camargo
Reprodução
Lula manda mensagem após morte de Hebe Camargo

Luiz Inácio Lula da Silva , além dos prefeitos da cidade de São Paulo,  Gilberto Kassab , e do Rio de Janeiro,  Eduardo Paes , deixaram suas mensagens de despedida para Hebe Camargo . As autoridades enviaram comunicados oficiais lamentando a morte da apresentadora. Hebe, que lutava contra o câncer desde 2010, sofreu uma parada cardíaca na madrugada deste sábado (29) em sua casa.

Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo:

“É com muito pesar que recebemos a notícia da morte de Hebe Camargo. Dona de um imenso talento artístico, Hebe se destacou como uma referência em seu trabalho de apresentadora. Sem perder o seu característico bom humor, demonstrou em sua trajetória de sucesso a coragem de defender posições firmes em favor de causas nobres. Uma mulher de grande personalidade e de carisma indiscutível. Deixa um exemplo a ser seguido. Desejo paz para sua família, fãs e amigos neste momento tão triste para todos nós”.

Dona Marisa Letícia e Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República

"Hebe Camargo, com sua simpatia e carisma, conquistou a admiração de gerações de brasileiros e deu uma contribuição inigualável para a história da televisão no nosso país. A sua alegria de viver ficará para sempre na nossa memória. Nessa hora de tristeza, estendemos nossa solidariedade a sua família, amigos e fãs".

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro:

"A vida de Hebe Camargo se mistura com a história da cultura e da TV brasileira. Dona de uma alegria contagiante, a apresentadora marcou gerações com sua irreverência e o jeito carinhoso com que tratava a todos, sem fazer distinção. Sua coragem e altivez para enfrentar os momentos mais difíceis são tão inspiradores quanto seu pioneirismo diante das telas. Hebe ficará para sempre na lembrança e no coração dos espectadores cariocas e de todos os cantos do país”.

Geraldo Alckmin, governador de São Paulo:

"O Brasil perde sua dama da compaixão, da espontaneidade, do humor, da informação e da simplicidade. Eu e a Lu perdemos, além disso, uma amiga muito próxima e querida. Hebe foi uma valente. Enfrentou as adversidades da vida com coragem e graça. Mostrou, ao longo dos anos, e à sua maneira, por que veio ao mundo no mesmo dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Hebe participou não apenas do nascimento da TV brasileira, mas também dos esforços para construir uma rede benemérita, uma onda de solidariedade no país. Foi madrinha da Campanha do Agasalho, estrelou no programa de combate ao consumo de álcool por crianças e adolescentes e emprestou sua voz à luta contra o câncer de mama".

José Serra, candidato à prefeitura de São Paulo:

“Eu perdi uma amiga, mas o Brasil perdeu uma pessoa muito importante na área do entretenimento, do lazer e até da música. A Hebe vai fazer muita falta a todos nós. Agora, ela entra para história. Ela representa uma parte da história da televisão”.

Marta Suplicy, ministra da cultura:

“Hebe era um marco na cultura brasileira. Fica a lembrança de uma vencedora que manteve a alegria, mesmo diante de uma doença tão dura como o câncer”

Antonio Anastasia, governador de Minas Gerais

“Quando se fala em televisão no Brasil, não há como não se remeter a Hebe Camargo. Por mais de seis décadas, sua imagem se confundiu com a TV brasileira. Mais do que uma artista, tornou-se um ícone do entretenimento no País, esbanjando coragem e jovialidade. Foi uma artista que imprimiu sua marca, por seu pioneirismo e arrojo. O Brasil perde Hebe. Mas seu humor e sua coragem continuarão a iluminar os dias e as noites do Brasil. Ela não morreu. Pedindo licença ao mineiro Guimarães Rosa, Hebe se encantou, coincidentemente, na primavera. Em nome de todos os mineiros, levo a seus familiares, fãs e amigos a solidariedade neste momento de dor”, afirmou.

A presidenta Dilma Rousseff

"Com sua simpatia e espontaneidade, recebeu, ao longo de seis décadas, as mais diversas personalidades em seus programas de televisão, mantendo sempre uma grande sintonia com o público. Neste momento de dor e tristeza, quero me solidarizar com sua família, seus amigos e todos os telespectadores brasileiros".


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.