Apresentadora morreu na manhã deste sábado (29) após um ataque cardíaco

Se Hebe Camargo foi aplaudida em vida, assim seguiu após sua morte . Fãs ovacionaram a apresentadora assim que o carro funerário deixou sua mansão no bairro do Morumbi, em São Paulo, pouco antes das 19h. O veículo foi seguido por um carro dirigido por Claudio Pessutti , sobrinho da apresentadora. Marcello Camargo Capuano , filho de Hebe foi no banco do passageiro, enquanto Helena Caio , mulher de Cláudio, seguia no banco traseiro. Marcelo chegou ao velório envolvido em um manto com a imagem da mãe.

Siga o Twitter do iG Gente e acompanhe todas as notícias dos famosos

Hebe morreu na manhã deste sábado (29) após uma parada cardíaca. O corpo da apresentadora chegou ao Palácio do Governo, na capital paulista, 19h30. Luisa Mell foi a primeira a chegar ao local para dar o último adeus à Hebe. Em seguida, foi a vez de Lucília Diniz e de Dudu Braga , filho do cantor Roberto Carlos . “As últimas vezes que vi a Hebe foi no show do meu pai e no lançamento do DVD de Jerusalém. Ela é uma pessoa que vai deixar muitas saudades e ela faz parte da família de cada um”, afirmou Dudu , que ainda contou que o pai está abalado. 

Ticiane Pinheiro esteve no velório sem Roberto Justus e disse que foi ao local para dar uma abraço na família. “Ela é uma pessoa especial”, comentou brevemente.

Tom Cavalcante também foi ao velório e não segurou o choro ao falar com a imprensa. "Uma pessoa como a Hebe é insubstituível, como Chacrinha e Chico Anysio. Cheguei do Ceará com uma cachorrinha e fui bater na casa da Hebe. Ela já me chamou de gracinha e me abençoou com isso. A frase dela que fica é essa: 'vamos comemorar a vida'", falou.

Emocionada, Sílvia Poppovic  conversou com a imprensa sobre a amiga. "Hebe é uma profissional muito solidária. Ela ensinou nossa geração a fazer uma TV mais humana, mais de verdade. Ela se foi, mas plantou uma semente em todos nós. A minha filha diz que quando uma pessoa morre, fica viva no nosso sentimento. E a Hebe está dentro de mim e de todos nós. Apesar de ser um dia triste, a gente precisa lembrar que a Hebe é alegria, é vida”, falou ela.

Bruna Lombardi deu um breve depoimento assim que chegou ao local. “A Hebe é eterna. Nos falamos recentemente”. Questionada se a apresentadora estava bem no último encontro das duas, a atriz foi categórica: “Ela estava sempre alegre e nunca vi a peteca dela cair. É um exemplo de mulher pra toda raça”.

Outros famosos e autoridades também passaram pelo Palácio do Governo de São Paulo para o último adeus a Hebe e falaram sobre a relação com a apresentadora:

Serginho Groisman :

“Foi uma amiga nos últimos anos e minha madrinha na televisão. Quando eu estava na TV Cultura, ela me viu e falou pra eu ir para o SBT apresentar com ela e estar com o público dela. Fora isso, hoje todo mundo tem um sentimento de tristeza”.

Gilberto Kassab , prefeito de São Paulo:

“Assim como todos os brasileiros, não poderia ser diferente comigo como cidadão, amigo da Hebe Camargo e prefeito de São Paulo, expressando esse sentimento de muita dor. Hebe era uma mulher vocacionada para a TV e para as comunicações”

Martinha: 

"Só tenho a agradecer por essa mulher ter existido. Ela me acolheu quando eu perdi meu filhinho. Cheguei a morar no apartamento dela. Ela foi uma das únicas celebridades que foi minha amiga mesmo"

Celso Cabrini:

"Ela é uma pessoa que nos ensinou o que é alegria, o que é agregar pessoas e lutar contra a violência. Ela contribuiu com muita sabedoria do poder que a Hebe tem nesse país. Ela é um gênio da TV brasileira"

Marta Suplicy , ministra da cultura:

"O que ela mais ensinou é que a alegria tem que estar sempre à frente de tudo, em qualquer circunstância. Ela era parte da casa de todos. Uma pessoa que estava sempre de bem com a vida, o que é muito difícil de se encontrar"

Wanderleia:

"A vida tem que continuar. A missão dela foi linda. Eu só tenho a deixar uma salva de palmas nesse momento para a minha amiga, que é de despedida e só de agradecimento"

Agnaldo Rayol:

“Ela trouxe muitas alegrias e isso é o que precisamos lembrar dela. Perder uma estrela do nível da Hebe é uma tristeza, mas eu tenho grandes lembranças dela. Está sendo muito doloroso viver esse momento. A Hebe é como uma pessoa da família, deixou um exemplo de perseverança e força de vontade”

Chiquinho Scarpa:

“A Hebe era uma amiga de verdade. Sincera e pura. Uma lembrança que vou ter dela é o sorriso, que vai ficar para sempre em mim. Ela com certeza era e sempre será a primeira dama da televisão brasileira. Vai ser muito difícil alguém conseguir substituí-la”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.