Apresentadora, que lutava contra o câncer, morreu neste sábado (29) após parada cardíaca

Na madrugada deste sábado (29), Hebe Camargo morreu em sua casa, após uma parada respiratória.

Siga o Twitter do iG Gente e acompanhe todas as notícias dos famosos

Fãs famosos e amigos da apresentadora usaram as redes sociais para deixar homenagens e o último adeus para Hebe. Confira na galeria de fotos algumas mensagens. 

Em um programa especial transmitido pela Globo News e em outro produzido pelo SBT, amigos próximos à Hebe também deram seus depoimentos e falaram sobre a relação com a apresentadora. Confira:

Roberta Miranda:

“Ela era a luz da TV brasileira. Acordei e levei um susto. É uma dor de arrancar o coração. Foram gargalhadas maravilhosas. Disputávamos beijos no Roberto Carlos de brincadeira. Ela era ciumenta, queria o rei só pra ela. É uma luz que se vai. Um ser humano como este deveria viver mais 80 anos. Ela tinha que renascer”.

Regina Duarte:

“Os últimos tempos devem ter sido dolorosos. Ela lutou bravamente e devida estar sendo difícil. Tinha um amor emocionante pelo trabalho que a consagrou. Ela transformava tudoem alegria. Elailuminava qualquer ambiente. Eu não quero que o meu lado Hebe Camargo morra nunca”.

Jerry Adriani:

“Dizem que a unanimidade é impossível, mas a Hebe contradiz isso. Ela era unânime. Todo Brasil sentirá muita falta dessa pessoa que ajudou a escrever a história da música popular brasileira e da televisão. A Nair Belo deve estar em cócegas esperando por ela”.

Daniel:

“É uma perda irreparável. Faltam palavras. Um aperto no fundo do peito. Eu me considerava parte da família dela. Um exemplo de ser humano. O Brasil todo perde. Cantar uma música do Roberto Carlos com ela foi um dos maiores presentes que eu já recebi”

Ricardo Cravo Albin, pesquisador da música brasileira:

“A Hebe é uma das cantoras mais interessantes de São Paulo. Criou sucessos dos anos 50 e 60. Voltou há pouco tempo, com estrelas da MPB. Perdemos uma querida”

Irene Ravache :

“A Hebe...os olhos riam antes. É uma inspiração pela força, pela conduta, pela originalidade. A Clô (Novela Passione) foi inspirada nela”.

Ronnie Von:

“É muito difícil. Estávamos preparados psicologicamente, mas a gente não acredita. Todos nós brasileiros perdemos um pedaço nosso”

Marta Suplicy:

“Hebe era um marco na cultura brasileira. Fica a lembrança de uma vencedora que manteve a alegria, mesmo diante de uma doença tão dura como o câncer”

Miguel Falabella:

“E a Hebe tinha um carinho genuíno pelos entrevistados, colegas e pela classe. A primeira vez que fui ao seu programa foi em 1993. Ela foi encantadora. E eu fui conquistado imediatamente. O Brasil perde uma amiga”

Carlinhos Brown:

“Saudade, saudade, saudade. A Hebe tem um significado enorme na vida de todos porque sempre estendeu seu carinho a todos os movimentos artísticos. Como a porta da vida é pequena, como o caminho é estreito. Hebe trilhou o caminho do coração. Ela sempre nos conduzirá. Era a mãezona de todos”

Jô Soares: 

“A gente sempre se surpreende com o inevitável. Vai deixar muita saudade. Uma personalidade brilhante. É uma grande estrela. Ela sempre foi muito convicta das coisas que dizia. Ela tinha uma risada fantástica”

Miranda, jurado do Astro e produtor musical

“A Hebe era uma síntese do povo brasileiro. Uma loira que era morena. Encarou uma barra pesada, uma doença, sempre sorrindo. Essa é a Hebe que eu tenho no meu coração”

Tom Cavalcante, humorista

“A Hebe sai de cena antes do combinado. Ela tinha que durar muito mais. Ela era a voz do povão. Atravessou décadas, sempre sendo atualíssima. O Brasil está em luto”

Raul Gil

“Eu já chorei muito hoje. A Hebe é um dos maiores exemplos desse país. O sorriso da Hebe era o sorriso da televisão brasileira. Eu fui calouro dela, aos 16 anos. Aprendi com ela a ser a mesma pessoa, dentro e fora da TV”

Nilton Travesso, diretor de televisão

“É muito difícil expressar este vazio que ficouem nós. Foiuma pancada. A partir de hoje não temos mais a Hebe... Eu a conheci na década de 60. Os programas dela são inesquecíveis. A Hebe era só emoção. Ela sabia conviver com os seres humanos. Ela sofreu demais em alguns momentos. Eu a vi, nos bastidores, fazendo programas e sofrendo demais. Mas ela sempre deu vida à televisão”

Lolita Rodrigues, a melhor amiga de Hebe

“Mês passado eu estava aflita e pedi para vista-la no hospital. Mas não queria causar tumulto e nem falar com os jornalistas. Agendei a visita e fui. A Hebe Camargo, minha amiga, estava muito triste, como eu nunca tinha visto. Mas aí o tempo virou. Nós demos risada, falamos bobagem e ela disse a enfermeira para eu cantar o hino da TV brasileira. Comecei a cantar e ela me acompanhou. Nós cantamos. Juntas. De mãos dadas, no hospital. Quando eu fui embora, disse para ela que não tinha mais papel na TV para mim, mas que eu não queria ser uma velha chata. Ela me olhou nos olhos e disse: ‘você precisa voltar Lolita. Você está muito bem. Nunca se esqueça disso’. Foram as últimas palavras que eu ouvi da Hebe".

Daniela Mercury

“Hebe nos deixa imagens espetaculares, porque ela era um espetáculo. Foi o programa mais importante que eu participei no início da minha carreira. Nos tornamos amigas. Ela pedia sempre músicas alegres. É uma mulher que nos inspira a viver de forma plena. Eu sempre dizia para Hebe: quando eu crescer quero ser como você. Hoje, pedi licença a minha amiga, para poder ficar triste”

Laura Pausini usou o Facebook para escrever uma mensagem à Hebe:

"Esta manhã eu acordei triste. Eu não sabia o porquê e depois eu descobri que minha mãe brasileira Hebe nos deixou ...
Eu amei e sempre amarei aqueles olhos tão cheios de amor e a sua energia ..
Se ela não tivesse me encontrado na Itália, ninguém saberia hoje de mim no Brasil.
Eu devo tudo isso a ela..
Hebe foi uma guerreira pela sua luta contra a doença ..
Realmente admiro uma mulher assim com todo o meu coração.
Eu sou confortada que eu poderia dizer-lhe que esperava uma filha antes que ela nos deixou, porque toda vez que eu estava viajando para São Paulo, ela sempre me disse que queria me ver mãe ...Por causa da minha gravidez eu não posso viajar para vê-la, mas eu gostaria de poder lhe dar um tapinha .. Olá Hebe sua viagem vai levá-la para conhecer uma nova vida, tão bonita como você. As minhas condolências a sua família (Marcello e Claudio) e seus amigos e todo a Brasil...

Eu te amo Hebe, para sempre.
Laura"

Wanessa:

"Acabei de sair de um evento e recebi a triste notícia do falecimento da nossa querida Hebe.
Hebe, você foi luz, amor e alegria. Eternamente em nossos corações sentiremos a sua falta.
Agradeço a honra de ter te conhecido, de ter recebido um sorriso teu e ter sido chamado por você de “gracinha”. Hoje, aqui em baixo, nós choramos em luto, mas aí em cima no céu os anjos comemoram em festa a volta ao lar de um dos seus"

Ronnie Von:

"Conheci Hebe através de amigos em comum e sempre foi uma pessoa muito presente na minha vida. Era uma amiga muito presente e especial, me orientava até em meus relacionamentos pessoais. Através dela recebi o apelido de pequeno príncipe, que me acompanha até hoje. Hoje Hebe chega lá em cima e chamará São Pedro de gracinha"

Xuxa:

"Está doendo muito aqui dentro... Perdemos a primeira e única rainha de todas... A nossa gracinha, linda de viver, apaixonante Hebe... Putz, como eu gostava de receber aquele abraço, beijo, e ouvir aquela risada que só ela tem... Vamos rezar, pra que ela continue com o seu ótimo humor onde ela estiver"

Cissa Guimarães:

“Cuida lá do Rafa. Ele vai estar te esperando”

VEJA FOTOS: Relembre em imagens a vida, a carreira e os amores de Hebe Camargo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.