Cuidando da saúde após o diagnóstico de lúpus, jornalista abre exceção na rotina regrada e vai ao show da amiga Preta Gil na festa de lançamento da programação da GEO eventos


Na platéia do show da Preta Gil, Astrid fotografa a performance da amiga
Ana Ribeiro
Na platéia do show da Preta Gil, Astrid fotografa a performance da amiga

Show da Preta Gil tem dessas coisas: muitos encontros na plateia, formada sempre por amigos da cantora. Mas na noite dessa segunda (24), uma presença foi especialmente celebrada: a de Astrid Fontenelle , que adotou uma rotina mais regrada desde que foi diagnosticada com lúpus, doença autoimune. Uma das medidas, para se prevenir de contaminação, tem sido evitar lugares com muita gente. "Fazia tempo que não me divertia tanto", afirmou ela. 

"Essa festa é uma exceção. Vim por uma combinação de fatores: estava me sentindo bem, era show da Preta Gil, de quem eu gosto muito, e ia encontrar um grande amigo meu, Pedro Tourinho ", disse a apresentadora, sobre a noite que a GEO, empresa que organiza os eventos ao vivo das Organizações Globo, armou na casa Fasano, em São Paulo. 

Encontro das amigas: Astrid Fontenelle e Adriane Galisteu
Ana Ribeiro
Encontro das amigas: Astrid Fontenelle e Adriane Galisteu

Adriane Galisteu , também convidada para a festa que apresentou a agenda 2013 dos eventos promovidos pela GEO, demonstrou a felicidade de encontrar Astrid com um abraço demorado. Astrid não pode mais usar salto alto -- os primeiros sintomas da doença foram dores na perna --, e Adriane mostrou como ela também estava de flat (sandália rasteira). 

Outra providência que Astrid toma é desinfetar as mãos com álcool gel e pedir para os amigos que vão visitá-la deixar os sapatos do lado de fora. Por isso, alguns ficaram preocupados de pensar em Astrid no meio de tanta gente na festa. "Tomo todas as precauções necessárias e vim à   festa com total consentimento dos médicos e da família", disse ela. "Não entro em casa com sapato da rua, toda a água da minha casa é filtrada, mas isso são providências boas para a saúde de todos, no geral".

Ela conta também que esse foi o primeiro show dos últimos tempos e que seus programas têm sido mais light, como sair para jantar com amigos. Na semana passada, foi à sua primeira balada pós-diagnóstico, junto com seu filho, Gabriel . "No último sábado, fui à 'Disco Baby' com ele, foi o máximo", conta ela, sobre a festa para dançar que reúne crianças de 4 a 10 anos e acontece nas tardes de sábado em São Paulo.

Entre os convidados de Preta Gil, Gaby Amarantos. Subiram ao palco ainda Latino, Gabriel, o Pensador, Simoninha e Gusttavo Lima
Ana Ribeiro
Entre os convidados de Preta Gil, Gaby Amarantos. Subiram ao palco ainda Latino, Gabriel, o Pensador, Simoninha e Gusttavo Lima

O dia seguinte tem suas consequências: em geral, Astrid enfrenta dores nas pernas depois de uma noite de "balada". "Tomo 30 comprimidos por dia para o controle doença. Com as dores no joelho, passo a tomar 32 comprimidos". Mas as dores não a deixam imóvel. Nesta terça-feira (25), Astrid, que vai estrear na próxima semana a quarta temporada de seu programa no GNT, "Chegadas e Partidas", participou logo cedo da 20ª edição da Campanha Mundial de Conscientização sobre Câncer de Mama. 

Depois de dar seu incentivo à campanha, ela foi para casa, se maquiou e foi direto para o aeroporto, gravar mais um episódio de "Chegadas e Partidas". Ela garante que, mais uma vez, será um sucesso. "A nova temporada estreia na próxima quarta (3). Continua muito emocionante. Vai ser a temporada do cabelo curtinho", diz ela, referindo -se ao fato de ter adotado novo visual após ter perdido cabelo por conta da doença. "Agora já está crescendo de novo, aos poucos."

Se o programa já conquistava a todos com suas histórias emocionantes de indas e vindas das pessoas em trânsito pelo aeroporto, será ainda mais emocionante para os telespectadores ver como Astrid enfrenta mais esse capítulo de sua vida com o pique, a fé e a felicidade de sempre.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.