Após longas temporadas de trabalho, ator conta que pretende tirar férias e viajar

Rodrigo Santoro acaba de voltar da Bulgária, onde filmou a sequência de “300”, trabalho que lhe exigiu a mesma transformação física do filme que inaugurou a franquia, em 2006. Em evento da Gillette, apresentado por Luciano Huck nesta segunda-feira (24), em São Paulo, o ator contou ao iG que para encarnar o musculoso imperador persa Xerxes, ele pôde comer à vontade. Segundo ele, um processo delicioso, ainda mais depois de filmar “Heleno” (2012), longa sobre uma das maiores lendas do futebol brasileiro que o obrigou a perder 12 quilos.

“Foi um trabalho muito difícil, tive de perder muito peso, e fazer vários sacrifícios. Então fiquei muito feliz por poder voltar a comer”, comenta o paulista, filho de italiano, e amante de massa e sorvete. “Comi todas as coisas boas que não se pode comer quando se está em uma dieta muito rigorosa”, confessa ele, que se considera extremamente perfeccionista. “É um defeito meu muito chato.” Depois de longas temporadas de filmagens, ele agora aproveitará solteiro, suas merecidas férias.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as últimas notícias dos famosos

“Provavelmente vou viajar e não faço a menor ideia pra onde eu vou. Não fico planejando essas coisas. Minha filosofia é um dia de cada vez. Só sei que agora estou cansado e preciso descansar um pouco.” Sobre planos na televisão, avisa que continuará a realizar projetos específicos. Das novelas ele sente saudade, mas suas viagens não lhe permitem aceitar convites. “É um processo muito longo e tenho tido oportunidades fora do Brasil, então para mim não dá”, lamenta Rodrigo, acrescentando que prêmios não são os disparadores de seu trabalho. “O Oscar não é o objetivo. Eu trabalho para contar histórias, fazer personagens e falar do ser humano.”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.