Novo reality show musical da TV Globo estreia no próximo domingo (23) em busca da melhor voz do País


Estará nas mãos – e ouvidos – de Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Lulu Santos e Daniel a decisão de escolher o vencedor de “The Voice Brasil”, novo reality show musical da TV Globo, que estreia no próximo domingo (23), às 14h30.

Os quatro cantores serão os “técnicos”, que, assim como na versão americana do programa, decidem quem passa para a segunda rodada apenas ouvindo as apresentações. Eles ficam o tempo todo de costas para o palco e suas cadeiras só giram quando eles batem em um botão vermelho, dando o sinal de que querem classificar o candidato.

Claudia Leitte
Valmir Moratelli
Claudia Leitte

Ao todo se inscreveram quase 25 mil pessoas de todo o País. Segundo o diretor Boninho, a ideia do programa é dar espaço a quem já é profissional, tem estilo e busca espaço no mercado. “Isso aqui não é como o ‘Fama’ (extinto reality show para cantores iniciantes, da mesma emissora). Todos os 105 candidatos do programa assinaram um contrato com a Universal Music. Alguns, independentemente do resultado do ‘The Voice’, já vão ser aproveitados pela gravadora”, contou Boninho.

Nesta segunda-feira (18), durante coletiva de imprensa do programa , Tiago Leifert falou sobre a missão de apresentar o reality musical. “Foi legal para mim. Estou lá no Globo Esporte de São Paulo há três anos e oito meses, todos os dias, de segunda a sábado. É um ritmo bom que eu pego, mas é bom dar um passo atrás, é bom respirar um pouco", disse o jornalista esportivo.

Após uma visita pelo cenário onde vão ocorrer as audições, a imprensa teve uma rápida conversa com os técnicos. “Não esperava que fosse encontrar tanta perfeição técnica deles. Além disso, está sendo um encontro super gostoso com os demais cantores que analisam ao meu lado”, contou Lulu Santos. O sertanejo Daniel disse que não se apega aos estilos musicais apresentados. “Não é uma procura pelo estilo, mas pela voz ideal”, disse. “Estamos procurando a melhor voz do Brasil”, completou Carlinhos Brown.

Lulu Santos, Carlinhos Brown e Daniel
Valmir Moratelli
Lulu Santos, Carlinhos Brown e Daniel

Última a chegar à coletiva, Claudia Leitte disse que está se desdobrando para manter o pique das gravações e dar atenção ao filho. “Estamos com uma base no Rio, me mudei com toda a família. Porque não tenho rotina de horário, mas criança tem. Preciso fazer o que toda mulher brasileira que é mãe e trabalha costuma fazer também. Congelar leite, deixar com babá... Só falta eu colocar uma capa azul e um ‘s’ no peito. Coisa de uma supermulher”, disse a cantora.

Na primeira fase do reality, serão quatro episódios. Cada um dos cantores escolhe 12 candidatos. Ou seja, passam para a segunda etapa apenas 48 pessoas. Se mais de um técnico girar a cadeira, escolhendo o mesmo candidato, é quem está sobre o palco que decide com quem quer ficar. O repertório também é uma decisão individual do concorrente. Após esta etapa chamada de “audição às cegas”, cada técnico vai preparar seus escolhidos para chegar à final, marcada para ocorrer ao vivo no dia 16 de dezembro. O vencedor leva o prêmio de R$ 500 mil.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.