Vencedor da nona edição da "Dança dos Famosos", o ator de "Malhação" atribuiu a vitória à sintonia que teve com sua parceira, Raquel Guarini

Após levar o troféu de primeiro lugar na "Dança dos Famosos", Rodrigo Simas atendeu a imprensa nos bastidores da atração do "Domingão do Faustão", que aconteceu na noite deste domingo (16), nos estúdios da Globo, em São Paulo . "Nao sabia que ia ganhar. Foi uma disputa muito acirrada e foi bom demais. Minha família toda estava na plateia, menos o meu pai (o capoeirsta Beto Simas )" disse ele, que também levou um carro como prêmio, assim como sua parceira de dança. 

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

Entre os familiares de Rodrigo, compareceram os seus irmãos, os também atores  Felipe Simas e Bruno Gissoni , o Iran de " Avenida Brasil ". Ambos usavam camisetas personalizadas com os dizeres "Keep Calm and eeei campeão".

Sobre o seu desempenho nas duas modalidades apresentadas na noite, tango e samba, o campeão da nona edição comentou a baixa votação que recebeu do júri técnico no tango. O argumento usado na bancada foi que a coreografia deixou a desejar. "Tem vezes que a gente não sai satisfeito com o que a gente dançou. Teve algumas coreografias que a gente fez nessa etapa toda em que eu ganhava nota boa e saia insatisfeito. Hoje eu saí satisfeito do tango, mesmo vendo aquelas notas. A gente não tem que julgar o que os jurados dizem, eles que estão aqui para julgar a gente, nós não temos que dar opinião no que eles acham ou não acham", afirmou. "E a gente voltou com tudo no samba. Brasileiro é muito mais feliz, aquele sambinha ali é muito bom de dançar, a gente estava mais na nossa área no samba e, graças a Deus, acho que salvou a gente, fora o pessoal de casa que vez a diferença nos votos", acrescentou o ator.

Acompanhado por Raquel Guarini , sua professora e parceira de dança, Rodrigo tambem atribuiu a sintonia entre eles como um dos fatores do sucesso e consequentemente da vitória da dupla. "A gente se entregou desde o início, essa coisa que começaram a falar que a gente era um casal, nada foi forçado, pensando em votos. Acho que foi montado pela imprensa ou pelo pessoal do Faustão, não sei, mas isso ajudou muito a gente", disse. Apesar da torcida alheia pelo namoro, o ator garantiu que os dois nunca fingiram um romance com o intuito de ser beneficiados. "Não quisemos montar um casalzinho, fingir um namoro, mas estávamos na mesma sintonia, então surgiu naturalmente", afirmou. Já, Raquel explicou o motivo do beijo protagonizado em uma das atrações. "São momentos que cabem na coreografia, mas não foi nada forçado", falou ela.

Rodrigo disse ainda que está solteiro e fugiu quando o assunto foi o affair com Monique Alfradique , participante da dança de 2012. "Essa eu vou me reservar o direito de não responder", disse ele.

No próximo domingo (22), Rodrigo vai dançar com a vice-campeã, Claudia Ohana , no programa do Faustão . Se Claudia concordar, o ator de "Malhação" já tem seu ritmo predileto a ser apresentado. "Se eu puder escolher, quero rock ou samba", disse. 

Rodrido Simas e Raquel Guarini comemoram a vitória ao lado do irmão do ator, Bruno Gissoni, o Iran de
Reprodução/Instagram
Rodrido Simas e Raquel Guarini comemoram a vitória ao lado do irmão do ator, Bruno Gissoni, o Iran de "Avenida Brasil"



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.