Relembre a carreira da atriz na TV e no cinema, seus personagens mais marcantes e veja a galeria de fotos com cenas da sua vida e obra

Malu Mader faz aniversário nesta quarta-feira, 12 de setembro. Talentosa e dona de uma beleza despojada que não diminuiu com o tempo, a atriz teve vários papéis marcantes em sua carreira. Foi como Wal, a filha do costureiro Jacques Léclair, em "Ti Ti TI", de 1985, que começou a fazer sucesso. Em 1989, protagonizou a novela "Top Model", vivendo a modelo Duda, uma menina pobre que é descoberta e elevada à condição de grande modelo.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as últimas notícias dos famosos

Em 1991, protagonizou a novela "Dono do Mundo", quando encarnou a ingênua Márcia. O folhetim e sua personagem não caíram no gosto do público, sendo ambos alvos de críticas. Em 1992, veio um dos papéis mais marcantes de sua carreira, a alienada Maria Lúcia da série "Anos Rebeldes". Ambientada no Rio de Janeiro, na época da ditadura militar, a série fez m,uito sucesso na época.

De lá para cá, Malu fez diversos outros papéis importantes, como Diana no seriado "A Justiceira", a prostituta Paula Lee em "Labirinto", a cortesã Estela Delamare em "Força de um Desejo". Dois destaques de sua carreira são a estrela Maria Clara Diniz, em  "Celebridades", de 2003, e a jovem Lurdinha, em "Anos Dourados", de 1986.

Nesta série, ela se tornou conhecida do grande público e construiu parcerias além da ficção. Foi seu primeiro papel com o autor Gilberto Braga , de quem se tornaria grande amiga e com quem faria muitas parecrias profissionais. Foi lá  também que se tornou grande amiga da atriz Isabela Garcia e conheceu o ator Taumaturgo Ferreira , com quem se casou após o fim da trama. Desde 1990, a atriz é casada com o músico Tony Bellotto , guitarrista dos Titãs, com quem tem dois filhos: João Mader Bellotto e Antonio Mader Bellotto . Parabéns, Malu!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.