A brasileira Gisele Bündchen ficou em décimo lugar no levantamento

A apresentadora Oprah Winfrey desbancou a cantora americana Lady Gaga e voltou a ser a celebridade mais poderosa do mundo, segundo uma lista divulgada nesta quarta-feira (22) pela revista "Forbes". Além do sucesso de seu último álbum, "Born This Way", que foi duas vezes platina nos Estados Unidos e três vezes no Reino Unido, Gaga esteve focada em trabalhos filantrópicos neste ano. Em terceiro lugar está Beyoncé , que mesmo fora dos holofotes durante sua licença-maternidade, lucrou com antigos sucessos, bem como com linha de roupas e contratos publicitários.

Jennifer Lopez ocupa o quarto do lugar por ter arrecadado mais de R4 100 milhões, no ano passado, com projetos em toda a indústria do entretenimento. Shakira é a quinta colocada com dois prêmios Grammys e sete Grammys latinos no currículo. A colombiana também é embaixadora da UNICEF e fundadora da Fundação Pés Descalços, criada em 1996 para melhorar a educação infantil em todo o mundo. Em seguida vem Ellen DeGeneres , a estrela e produtora executiva do talk-show que leva seu nome, e em oitavo lugar, a atriz Angelina Jolie .

Siga o iG Gente no Twitter 

Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas, Jolie teve um ano tranquilo em relação a estreias de sucesso, mas arrecadou cerca de R$ 40 milhões só em campanhas publicitárias. Sofia Vergara foi a atriz mais bem paga na televisão em 2012 e ocupa a oitava posição do ranking. Já JK Rowling , escritora britânica premiada, continua ganhando dinheiro com a história do bruxo Harry Potter. Seus livros tornaram-se disponíveis em formato digital, e ela tem embolsado a maior parte das vendas. Em último lugar, Gisele Bündchen . A modelo faturou cerca de R$ 90 milhões nos últimos 12 meses com publicidade e ainda teve tempo em sua agenda para atuar como um embaixadora para o Programa Ambiental das Nações Unidas. O levantamento é elaborado com base nos lucros relacionadas com o mundo do espetáculo e a exposição que os protagonistas alcançaram nos meios de comunicação entre junho de 2011 e junho de 2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.