Cantora comemora aniversário viajando pelo mundo com a turnê "MDNA"

O ano de 2012 foi atribulado para Madonna , que completa 54 anos nesta quinta-feira (16). Em meio a polêmicas - com direito a seios e bumbum à mostra -, a rainha do pop viaja o mundo com a turnê baseada no álbum “MDNA”, esperada para chegar dezembro no Brasil. Em um clipe exibido durante sua apresentação em Paris, em julho, a cantora comparou a ex-candidata à presidência Marine Le Pen , de extrema direita, a Hitler : a francesa aparece com a suástica na testa. Mas não recuou diante das críticas e manteve sua postura de protesto. Durante o show na Rússia, neste mês, Madonna pediu que o grupo punk “Pussy Riot” fosse liberado, o que desagradou o governo russo.

O ministro Dimitri Rogozin usou seu Twitter para chamá-la de "puta velha". E as agressões não pararam por aí. Semana passada, Elton John participou do programa de televisão australiano “Sunday Night” e disse na entrevista que a carreira da americana havia chegado ao fim. Para o músico, “a cantora se parece com uma stripper de quinta categoria”.

Siga o iG Gente no Twitter

O cinema, no entanto, lhe rendeu bons frutos. W.E., seu segundo filme como diretora, ganhou o Globo de Ouro de melhor canção com a música “Master Piece”. Apesar dos altos e baixos, o fato é que ela se reinventa todo momento. E sua aparência física, mesmo com muito botox, acompanha essa metamorfose. Veja a transformação de Madonna ao longo dos anos:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.