Atriz vai organizar os dois projetos em comemoração ao centenário de nascimento do autor

Fernanda Montenegro
Manuela Scarpa/Rio News
Fernanda Montenegro


Fernanda Montenegro é uma das poucas atrizes que tem o privilégio de relatar as aventuras e realizações artísticas de um dos grandes nomes do cenário literário: Nelson Rodrigues (1912-1980). Por este motivo, ela foi convidada a participar de uma das homenagens que vem sendo realizada no “Centenário de Nelson Rodrigues”, no debate “Nelson na Televisão – O Maldito do Horário Nobre”, que aconteceu na noite destaquarta-feira (15), no Teatro do Sesi, em São Paulo.

Siga o iG Gente no Twitter e receba notícias dos famosos em tempo real

Durante o bate papo, Fernanda revelou seu próximo projeto relacionado ao dramaturgo recifense. “Vai sair um livro da Sônia Rodrigues, filha do Nelson, que se chama ‘Nelson Rodrigues por Ele Mesmo’. Devo levar uns seis meses fazendo um levantamento desse livro, segundo ela (Sonia), com crônicas que nunca foram publicadas, embora a temática seja essa eterna temática, com esse apanhando de pensamentos e de posições do Nelson”, disse a atriz, que estenderá o novo trabalho para um outro projeto. “Eu vou pegar este livro em que já estou trabalhando, e vou fazer ‘Nelson por Ele Mesmo’ com Otávio Augusto”.

Leia também:  Fernanda Montenegro sobre mulheres de sua família: "São danadas"

Sentado ao lado da atriz, Daniel Filho questionou a musa do teatro brasileiro, se ela estaria se tornando uma diretora. “Não é dirigir, vou organizar”, respondeu Fernanda aos risos. “É um testemunho. Otávio fará Nelson, o instrumento de trabalhar esse espetáculo”.

O diretor e produtor de “As Brasileiras” (2012) aproveitou o momento para também anunciar a reprise do seriado, “A Vida como Ela É”, de Nelson Rodrigues, dirigida por ele em 1996, e que voltará a ser exibida na Rede Globo de televisão ainda este ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.