Atriz participou da pré-estreia de “À Beira do Caminho", em SP, e contou que interpretará na próxima novela das nove uma mulher que teve filha e neto muito cedo

Dira Paes participou da pré-estreia de “À Beira do Caminho", do qual faz parte do elenco, na noite desta terça-feira (7), em São Paulo. O filme é baseado no universo das canções de Roberto Carlos , de quem a atriz disse ser fã. “São várias músicas dele na minha vida. ‘Outra vez’ é uma que, quando começa o primeiro acorde, eu já estou com nó na garganta. E por coincidência é a trilha que marca o reencontro da Rosa e do João”, contou ela, referindo-se aos papéis interpretados por ela e por João Miguel , seu par romântico no longa.

Siga o iG Gente no Twitter e receba notícias dos famosos em tempo real

A atriz se lembrou de quando cantou no especial de fim de ano de Roberto Carlos da Rede Globo em 2009. “Eu recebi esse presente, não era um sonho que eu tinha, mas aconteceu na minha vida. Me sinto extremamente privilegiada de agora dar continuidade a essa amizade, traduzindo em interpretação, em personagem todo o sentimento que a música do Roberto Carlos tem. Acho que a música dele embalou a vida e os momentos de muita gente. Todas as classe sociais de um Brasil que precisa se emocionar”, declarou.

Segundo Dira, “À Beira do Caminho” vai levar o público para um lugar muito especial, onde você tem que decidir o que fazer de sua vida. “Parece suave, mas é muito profundo, muito tocante. Toca muito na ferida dos órfãos de pai, isso é uma coisa que marca a personalidade de uma pessoa pra vida inteira. Acho muito bacana você ver um filme e pensar na própria vida”, explicou.

Próxima Novela

Dira Paes está escalada para a próxima novela de Glória Perez , “Salve, Jorge”, que entrará no lugar de “ Avenida Brasil ”, em outubro. “A gente começa a gravar no Rio na semana que vem. Na trama, eu faço a Lucimar, mãe da Morena, vivida por Nanda Costa , protagonista. Fazemos parte do Complexo do Alemão. Nossa história vai estar envolvida nesse novo momento das comunidades do Rio, com as Unidades de Polícia Pacificadoras, de como é essa nova realidade da favela, agora chamada de comunidade”, contou.

LEIA TAMBÉM: Dira Paes: "Me vejo velhinha e interpretando"

A atriz brincou ao dizer que interpretará uma ‘velha sarada’. “Ela tem um neto que é o filho da Morena. Perguntaram se eu tinha algum problema de fazer uma avó e eu disse não, que eu era uma velha sarada, como várias mulheres. Eu brinquei, mas é uma assunto sério, é aquele ciclo da mãe que teve a filha jovem, com 15 anos, e que já vai ser avó também porque a filha teve filho aos 15 anos. Aí, às vezes você vê quatro gerações convivendo na mesma casa, durante muito tempo. Gravidez na adolescência é um fato no Brasil”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.