Atriz contou o segredo de sua boa forma e falou de sua personagem em “Gabriela”: “Ela sentia que era legítimo o que ela estava fazendo”

Maitê Proença em evento da Arezzo
Manuela Scarpa/Photo Rio News
Maitê Proença em evento da Arezzo

Maitê Proença está prestes a deixar o elenco de “ Gabriela ”. Isso porque sua personagem, Dona Sinhazinha, irá ser morta no capítulo desta terça-feira (7) pelo seu marido, o Coronel Jesuíno (vivido por José Wilker), após ele descobrir que era traíd o pela esposa . Em entrevista ao iG Gente nesta segunda-feira (6) em um coquetel de lançamento da Arezzo, em São Paulo, a atriz falou como foi participar da novela. “Acho que foi bonito, um trabalho de bordadura, ela era muito delicada. Em uma personagem recatada como esta, é pela sutileza que a coisa acontece. Ela foi crescendo no gosto do público porque é de verdade, ela é uma mulher possível, que poderia mesmo existir”, comparou.

Siga o iG Gente no Twitter e receba notícias dos famosos em tempo real

Para mostrar a mudança de atitude de Sinhazinha, Maitê revelou que usou alguns artifícios. “No começo, ela falava muito devagar porque na vida dela não acontecia nada, acho que dentro dela ela intuía que podia ser melhor, que não era possível que ela vivia só para isso. Aí, à medida que ela vai se apaixonando, se encantando, que a vida dela vai ficando estimulante, ela começa a falar mais rápido, ela fica adolescente quase, começa a meter os pés pelas mãos”, explicou.

VEJA MAIS:  Mulheres que apanham nas novelas

Maitê acredita que a traição de sua personagem não deve ser tão julgada. “Acho que se é ou não perdoável, não interessa. A vida é curta, você tem que fazer o que você tem que fazer. Com um marido daquele, então... Mas eu acho que ela sentia que era legítimo o que ela estava fazendo, ela falava ‘eu sinto que é pecado eu deitar com meu marido e puro eu deitar com ele (amante) porque pela primeira vez ela estava tendo um sentimento que justificava ir pra cama com alguém, ela era estuprava diariamente pelo marido”, opinou.

Boa Forma

Aos 54 anos, Maitê Proença exibe um físico e uma beleza admiráveis. “É o ângulo”, brincou a atriz, que não faz nenhum sacrifício pela vaidade. “Se eu engordar um quilo, eu emagreço no dia seguinte, ao invés de esperar engordar cinco quilos. Porque é uma tarefa difícil você ficar lá, fazendo regime, é triste. Eu conheço minhas limitações, então eu ando dentro delas. Não deixo de fazer coisas deliciosas. Faço coisas deliciosas num dia, e aí no dia seguinte faço bem menos. Caminho, faço exercício e tomo água quente ao acordar”, finalizou.

VEJA MAIS FOTOS DE MAITÊ PROENÇA E OUTRAS FAMOSAS NO COQUETEL DA AREZZO:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.