Cantora, flagrada em vídeo, é acusada de homofobia e causa polêmica no Twitter

Durante a passagem da banda Calypso pela cidade de Belém, no Pará, no dia 29 de julho, a cantora  Joelma foi flagrada em vídeo dando conselhos para um fã de orientação homossexual. Nas imagens, a vocalista da banda Calypso diz ao estudante Michel Mendes para ele “virar homem”. "Você vai se converter, vai virar homem, vai casar, ter filhos. Você vai dar muita alegria pro seu pai e pra sua mãe”, aconselha. Em seguida, ela é retrucada pelo fã: "Eu já dou (alegria aos pais) do jeito que eu sou”.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe as últimas notícias dos famosos

Não satisfeita, Joelma continua: “Você entendeu? Eles vão ficar assim, radiantes, sem dizer o papai do céu, que vai ficar assim, com você, maravilhado.”

Os conselhos de Joelma desagradaram muitos fãs e internautas, que começaram a atacar a cantora nas redes sociais adotando a hashtag #calabocajoelma, levando o assunto aos mais comentados nos últimos dias. 

LEIA TAMBÉM: Marcelo Tas também é detoando no Twitter

Em sua conta do microblog, a mulher de Chimbinha se defende: "Foi em Belém. Um dos 'abusados' do Calypso estava brincado comigo, falando das intimidades deles para mim. Fiquei vermelha e brinquei. Se eu fosse preconceituosa, meu melhor amigo não seria gay”.

Procurada pelo iG Gente , Joelma disse através de sua assessoria: “Estou tranquila, já que o Michel sabe que foi uma brincadeira. Agora vou ter que mudar, ficar calada. Não posso mais brincar”.

A cantora, no entanto, reconhece que a brincadeira foi de mal gosto. “Joelma é uma pessoa muito ligada a sua religião, aos seus princípios religiosos, mas isso não quer dizer que ela seja preconceituosa e nem que fica tentando converter as pessoas. Ela trabalha com vários homossexuais e tem esse público enorme há muito tempo”, concluiu Raphael Acioli , seu assessor.

Ainda na noite de ontem, o fã que recebeu os conselhos de Joelma publicou outro vídeo onde defende a cantora: “A Joelma não é essa pessoa que todos estão pensando. Ela não é nada preconceituosa, nada homofóbica. Ela trata a gente superbem. Essa história foi uma brincadeira que eu comecei e ela fez comigo. Foi tudo uma brincadeira. Não passa de um mal entendido”, diz Michel.

VEJA ABAIXO OUTROS BARRACOS QUE ENVOLVERAM FAMOSOS:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.