Uma das atrizes mais belas do Brasil, a protagonista de "Doroteia", estreia em São Paulo, e falou que nunca sofreu preconceito por sua beleza

Após temporada no Rio de Janeiro , foi a vez de São Paulo receber um dos clássicos de Nelson Rodrigues , “Doroteia”, protagonizada por Alinne Moraes . No centenário do autor, Alinne falou da data comemorativa. “Sou muito nova no teatro. É minha segunda peça então meu desafio em primeiro lugar é estar no palco. Encenando uma peça do Nelson então, é incrível”, disse ela na pré-estreia para convidados nesta segunda-feira, (30), no Teatro Raul Cortez, em São Paulo.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as últimas notícias dos famosos

Por conta da personagem, Alinne vai as lágrimas ao final do espetáculo. Desta vez a emoção que tomou conta da atriz foi por outro motivo. “Era a personagem, mas eu estava emocionada sim porque é a primeira vez que eu estou aqui. É emocionante, é felicidade mais do que tudo”, disse ela, que é paulista, natural de Sorocaba, mas reside no Rio. Reservada, ela ainda recebeu o carinho do namorado, o cineasta Mauro Lima , mas não se pronunciou sobre sua presença e evitou beijá-lo diante dos flashes.  

“Doroteia” conta a história de uma mulher que abandona a prostituição após perder o filho e procura como salvação a família, três primas viúvas e feias que a repudiam por conta de sua beleza e lhe impõem uma condição: que ela fique feia. Na vida real, Alinne sempre trabalhou com este atributo desde o tempo em que era modelo e jura nunca ter sofrido preconceito por conta de seus dotes. “Tudo depende do seu ponto de vista, do seu olhar e naquilo que você acredita. Tudo na vida dá para ter como aliado. Sempre trabalhei com a beleza desde os meus doze anos então não posso dizer que as pessoas foram preconceituosas", disse. "Mesmo na minha primeira novela, os atores se identificam, se reconhecem, e eu nunca tive que provar mas já vi muitas pessoas passando por isso em algum momento ou alguém falando que a pessoa é bonita e questionando se ela é boa", finalizou.

Sob direção de João Fonseca , o elenco da peça ainda conta com Gilberto Gawronski , Alexandre Pinheiro , Paulo Verlings , Keli Freitas e Marcus Majella e ficará em cartaz até o dia 14 de outubro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.