Atriz, mãe, separada, aos 38 anos ela garante que nunca fez plástica ou botox e que deseja felicidade a todos os homens que passaram por sua vida. "Sem exceção"

Quando a reportagem do iG Gente chegou ao Hotel Tívoli, em São Paulo, Nívea Stelmann já estava na suíte reservada para ela. Ao ouvir a movimentação, sem se mexer da cadeira em que estava sendo maquiada, ela saudou nossa chegada com seu sotaque carioca, quebrando qualquer gelo possível. O clima de descontração, que duraria o dia todo, estava estabelecido. 

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades

Nas cinco horas que se seguiram, entre fotos e entrevista na beira da piscina – apesar do friozinho que fazia na capital paulista -, Nívea não perdeu o humor por um só momento. Aos 38 anos e com corpinho de 20, ela ficou de biquíni numa boa, aceitou todos os looks e poses que foram apresentados e bateu o maior papo com a produção. “Eu amo o meu trabalho”, dizia ela.

Nívea está na Rede Globo desde 1995 em um contrato ininterrupto. Explica que se sente em casa na emissora e dá provas disso quando fala das dicas que recebeu da jornalista Fátima Bernardes para a escolha da escola de seu único filho,  Miguel , e conta dos encontros com Angélica na casa da apresentadora.

Não odeio ninguém, não tenho mágoa de ninguém. A única coisa que eu não gosto é que falem mentira de mim, aí eu não vou deixar. Só isso", diz sobre ex-namorados

Em meio à avalanche de notícias sobre o processo que tem na Justiça contra o ex-namorado, o jogador de futebol Elano , Nívea conta que está solteira, “sozinha e feliz”. Focada em novos projetos no teatro e no canal a cabo Multishow, ela garante que não está procurando um novo amor no momento, e surpreende ao contar da relação que tem com o ex-marido Mário Frias , pai de seu filho. "Só não é amigo meu quem não quer!”, brinca ela, que contou ainda do "namoro" que tem com a "Playboy" desde 1997. "Ainda não tirei a roupa porque pedi muita grana". Confira...

Nívea Stelmann
André Giorgi
Nívea Stelmann

iG: Você está longe da TV agora, apesar de todo mundo te ver todo dia em “Chocolate com Pimenta” no Vale a Pena ver de Novo. Está feliz com esse tempinho para você?
Nívea Stelmann:  Fiz durante muito tempo essa coisa de emendar uma novela na outra desde 1995, quando entrei na Globo em "Malhação". fiz 10 novelas, fora um ano de "Vídeoshow", participações especiais e ainda fiz um filho. E no meio dessa confusão toda, fiz teatro, umas cincos ou seis peças, viajando pelo Brasil. Minha produtividade é muito grande. Estou feliz na Globo, gosto de trabalhar com todo mundo, fico feliz de não fazer parte de panela nenhuma, de ser querida por todos, de ter muitos amigos.

iG: Percebe panelinha na Globo?
Nívea Stelmann: Não sei se tem. Mas tem umas histórias de que fulano só faz novela com tal autor, com tal diretor. Não falando mal de ninguém, o que quero dizer é que tenho o maior orgulho de todos os diretores me quererem, isso pra mim é uma grande sorte. Outra sorte que eu tive também nesses anos todos de carreira foi a oportunidade de interprestar papeis muito diferentes na televisão. Porque geralmente é assim: se você faz sucesso como a boazinha, vai fazer a boazinha sempre, o mesmo com a má, a gostosa. Então eu fiz a louca, a boazinha, a gostosa do bumbum dourado, a maluquinha, já fiz a Alexandra, que era desprovida total de vaidade, fiz muita coisa diferente. Tive muita sorte, acho que foi Deus.

Você não é obrigado a gostar de mim pra sempre e nem eu de você pra sempre. É só falar. É tão simples, né? Por que complicar? Magoar? Expor? Não precisa"

iG: Você acha que foi sorte mesmo? Ou é porque as pessoas gostam de você?
Nívea Stelmann: Todas as vezes que vou renovar contrato, o (executivo da Globo) Marcos Marinho fala que eu sou uma profissional de caráter irretocável, que "a gente sempre tem muito prazer de ter você aqui”. Nunca briguei lá dentro, não tem nenhuma fofoca minha, de eu ter destratado um cabeleireiro, um camareiro. Respeito o profissional, sabe? O que eu tenho que fazer é decorar o texto, fazer o que o autor escreveu. O Walcyr (Carrasco) sempre me elogia: "Gosto porque você fala meu texto." Claro que eu vou interpretar da minha maneira. Não tenho nenhum papel preferido. A todos eu me dedico, eu estudo.


iG: Você não gosta de cinema?
Nívea Stelmann: A única coisa que fiz pouco é cinema, porque todos os filmes para que fui convidada eu tive que dizer não, porque estava na novela. Agora, nesse período em que a Globo não me chama, estou esperando ser convidada, sou deles em primeiro lugar. Eu estou podendo fazer filmes, já fiz dois curtas, e tenho esse projeto do Multishow. Estou de férias entre aspas, porque tenho trabalhado muito, e ainda estou no Vale a Pena Ver de Novo. Ou seja, estou no ar sempre.

Nívea Stelmann
André Giorgi
Nívea Stelmann

iG: Qual papel que você acha que mais ficou no imaginário do público?
Nívea Stelmann: Acho que a Elvira (de "Sete Pecados"), com o “chique de doer”, a Eliete (de "Suave Veneno"), por causa do concurso do Bumbum Dourado. Ela falava assim: “Pra que vou estudar se tenho uma bunda bonita?”. Tem gente que brinca muito com isso até hoje. De "O Clone" todo mundo lembra também.

iG: A Samara Felippo, sua grande amiga, acaba de ir para a Record. A emissora já te sondou também?
Nívea Stelmann: Nunca fui convidada porque nunca tive um espaço de contrato. Não sei se eles me querem, ou se um dia vão querer. Acho muito digno e bacana mudar. A Samara ter ido é muito bom, porque ele estava fora da televisão, ela queria trabalhar. Foi convidada e aceitou, eu quero que ela seja feliz, lá ou onde for.

iG: Como você encara o passar do tempo e a sua idade?
Nívea Stelmann: Como atriz, estou superpreparada. Acho lindo que a Fernanda ( Montenegro ) nunca fez plástica. Não vou dizer que nunca vou fazer, não sei como é que eu vou ficar. Mas hoje eu digo que nunca fiz nada. Nunca fiz uma lipo, nunca coloquei botox, nada, nada. Tudo é natural! Gosto quando as pessoas falam: "Você tem 38? Oh, não parece!”. Eu adoro isso, porque daqui a pouco eu estou com 40, né?

iG: Você já foi convidada várias vezes para posar nua... Por que não aceitou?
Nívea Stelmann:  Nunca tive problema com o nu, e sempre falava para a revista: “Nunca vou dizer nunca, mas agora não quero”. A gente "namora" há 15 anos, desde que eu entrei na Globo, a primeira vez que a "Playboy" me chamou eu estava em “A Indomada”. Teve duas vezes que eu quase fechei. Não rolou porque estou pedindo muito. Talvez seja muito pretensioso dizer isso, mas eu nunca fiz nenhuma cena nua, nem na TV, nem no teatro. Então, se tem esse interesse todo do povo me ver nua, por favor me paguem. E eu pedi muito mesmo.

Nunca fiz uma lipo, nunca coloquei botox, nada. Tudo é natural! Gosto quando as pessoas falam: 'Você tem 38? Não parece'. Adoro isso porque daqui a pouco eu estou com 40, né?"

iG: Milhões?
Nívea Stelmann: Sim. Porque tem que pagar o empresário, tem que pagar os impostos, e tem que sobrar dinheiro pra mim! Quem vai ficar pelada sou eu, certo?

iG: Mas ainda existe o desejo?
Nívea Stelmann: Não sei, se eles me ligarem no ano que vem, eu posso não querer. Tudo tem a ver com o seu momento de vida, sabe? Meu filho pode ficar mais velho e posso achar que ele vai sofrer bullying na escola, ou eu posso não estar me sentindo tão bem quanto estou me sentindo hoje para ficar pelada. Posso estar casada e meu marido falar “não quero”. Não é que eu deixe de fazer coisa por homem, mas acho que tudo na vida é bom senso. Se você está amando, apaixonada, e o cara falar não, você vai jogar seu casamento pela janela? Por causa de uma "Playboy", que não vai mudar nada na minha vida?

Nívea Stelmann
André Giorgi
Nívea Stelmann

iG: Como não? E a grana?
Nívea Stelmann: Não, eu não estou desdenhando de dinheiro. Mas eu, graças a Deus, com 18 anos de carreira, tenho a minha casa, dei apartamento para os meus pais, viajo para onde eu quero. Tenho uma vida legal. Não sou milionária, muito longe disso! Até brinco que tenho amigos ricos porque eu tenho uma vida bacana. E sou feliz!

iG: É muito legal essa relação que você tem com o pai de seu filho. A mulher do seu ex-marido te mandou mensagens durante a entrevista...
Nívea Stelmann : O que acontece é que eu e o Mario tivemos uma maturidade muito grande. A gente casou muito novo e ficou oito anos. Foi tudo direitinho, tivemos um filho depois de casados, com a casa estruturada. Mas aí a gente viu que estava muito mais amigo do que qualquer coisa. E separamos os nossos problemas do Miguel desde o começo. Não afetou a cabeça dele. Eu o Mario ficamos muito amigos, muitas vezes ele precisou de mim e eu precisei dele. Quero que ele seja muito feliz, e todos os que passaram pela minha vida quero que sejam muito felizes. Todos, sem exceção.

Com 18 anos de carreira, tenho a minha casa, dei apartamento para os meus pais, viajo para onde eu quero. Tenho uma vida legal. Não sou milionária, muito longe disso! Até brinco que tenho amigos ricos porque tenho uma vida bacana"

iG: Casaria de novo no papel?
Nívea Stelmann: Não sei. Casei uma vez, tive um filho lindo com um cara muito especial e para eu casar de novo teria que ser um grande amor. Não faço planos. Depois fiquei com o Eduardo (Azer) , uma paixão de infância, mas não casei no papel. 

iG: Você acredita que as pessoas podem ter vários amores na vida?
Nívea Stelmann: Claro, e acho que o amor se transforma. O que eu sinto pelo Mario hoje é o que eu sinto pelos meus irmãos. E eu sou louca pela filha dele.

iG: Gostaria de ter uma menina?
Nívea Stelmann: Queria, para brincar de boneca. Mas Deus foi tão bom pra mim que me deu uma afilhada, filha do meu primo, outra afilhada que é a filha da Samara, e tem a Laura, a filha do Mario. Eu brinco de boneca com as três, compro tudo para elas. Se eu passar por essa vida sem ser mãe de mulher, já realizei meu sonho. Mas tenho o Miguel, que é a coisa mais fofa do mundo!

iG: Como é a  relação com seus ex-namorados?
Nívea Stelmann:  É ótima, com todos que quiseram ficar meus amigos (risos). 

iG: Ah é. Tem o Elano.
Nívea Stelmann: Mas você viu que eu sou super na boa, né? Na vida a gente passa por tudo. Por coisas boas, coisas chatas. Todo mundo tem uma história para contar. Só penso nas coisas boas que eu vivi, desejo tudo de bom pra todo mundo. Acho que aqui se faz, aqui se paga mesmo. Independente da sua religião, se você fizer o bem vai colher coisas boas.

Nívea Stelmann
André Giorgi
Nívea Stelmann

iG: Você se sente sozinha?
Nívea Stelmann: Estou há algum tempo sozinha, seis meses. Já fiquei um, dois anos sem namorado, mas agora eu estou sozinha mesmo, mas não me sinto sozinha.  Sou bem resolvida com isso. Tenho tantos amigos, sou capaz de viajar sozinha, para qualquer lugar do mundo, e ficar bem. Mas eu amo levar meu filho, ele é meu melhor amigo, meu companheirão. Ele torce muito pela minha felicidade. Eu jogo limpo com ele e com todo mundo,  faço questão de não mentir para a imprensa. Acho feio falar "não estou com fulano" e daqui a pouco apareço com o fulano. Sempre que me perguntam eu falo a verdade. Não tenho nada para esconder.

iG: É difícil paquerar?
Nívea Stelmann: Você nunca me viu na noite, não bebo, não uso droga, não gosto de balada. Sempre namorei, todos os que eu beijei, namorei. E todos os que eu beijei, meus pais conheceram. Minha família toda tem que aprovar. Já fui para vários carnavais na Bahia e não tem nenhuma foto minha beijando ninguém. Porque eu pulo, pulo, pulo. Não fico, não sou de ficar, não gosto. Se eu fiquei uma ou duas vezes na vida, foi muito.

Nívea Stelmann
André Giorgi
Nívea Stelmann

iG: O que um homem precisa ter para você se encantar?
Nívea Stelmann: Cara, todos os namorados que tive foram importantes, cada um da sua maneira. E não adianta você me falar “Agora acabou, agora eu odeio”. Não odeio ninguém, não tenho mágoa de ninguém. A única coisa que eu não gosto é que falem mentira de mim, aí eu não vou deixar. Só isso. E não tem um homem ideal, sabe? Cada um tem a sua qualidade, defeitos. O mais bacana é ter caráter. Se o cara sair da relação como o Mário saiu e como muitos namorados meus saíram, explicando e não enlouquecendo, eu acho bacana. Tem que ter caráter. Porque você não é obrigado a gostar de mim pra sempre e nem eu de você pra sempre. É só falar. É tão simples, né? Por que complicar? Magoar? Expor? Não precisa.

iG: Mas do Elano, você não quer falar? Ninguém sabe o que realmente aconteceu...
Nívea Stelmann: Sabe, porque eu coloquei já no Twitter.

iG: Mas não explicou direito...
Nívea Stelmann : Mas aí acho que ninguém precisa saber, né? Não vou me expor, sou uma pessoa muito reservada, não vou me expor e expor ninguém. E não quero magoar ninguém. Prefiro ficar na minha, tranquila.

iG: Na hora que está namorando é mulherzinha ou mandona?
Nívea Stelmann: Tenho personalidade forte. Sou áries com leão. Cedo muito, mas também exijo as minhas coisas, e tem que me respeitar. Eu não sou dessas mulheres que aceitam isso. Tem mulher que vai levando corno, dois, dez. E bate no peito “eu tenho um casamento de 20 anos”. Corneada todo final de semana? Como pode ser bom?

AGRADECIMENTOS:
Locação: Hotel Tívoli (Alameda Santos, 1437 - Jardim Paulista - São Paulo -SP)
Beleza:  Renner Souza 
Stylist:  Andréa Clara

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.