Filhos do cantor não estão mais sob a responsabilidade de sua mãe, Katherine Jackson

Prince Jackson, Blanket Jackson e Paris Jackson ao lado da avó, Katherine Jackson
Getty Images
Prince Jackson, Blanket Jackson e Paris Jackson ao lado da avó, Katherine Jackson


Em meio às notícias de que Katherine Jackson teria desaparecido sem avisar a família, o juiz Mitchell Beckloff decidiu transferir provisoriamente a custódia dos filhos de Michael Jackson , Prince, Paris e Blanket , para o sobrinho TJ Jackson , 34 anos, filho do irmão do cantor Tito . A alegação do juiz estaria no fato de que a matriarca da família estaria ausente, em Arizona, e há dias sem falar com os netos.

Ainda segundo Beckloff, não há evidências de que Katherine tenha feito nada de errado, mas sim de que estava sendo impedida de cumprir seu papel de guardiã através de “atos intencionais de terceiros”.

De acordo com a decisão, TJ agora fica responsável pela casa onde os jovens moram, na Califórnia, e pela função de supervisionar provisoriamente os primos. Apesar disso, TJ não tem autorização prévia do tribunal para retirar as crianças da cidade.

A decisão do juiz veio depois que TJ Jackson compareceu ao tribunal e descreveu uma conversa considerada "estranha" que teve com sua avó Katherine na noite de terça-feira. "Eu nunca ouvi minha avó falar assim", disse ele relutantemente. "Em todos os sentidos. O som de sua voz era diferente. As pausas...". TJ ainda disse que Katherine usou palavras que o fizeram acreditar que ela estava falando em código.

* Com informações da AP


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.