William Balfour é acusado de matar a mãe, o irmão e o sobrinho da atriz e cantora norte-americana

EFE

Jennifer Hudson
Getty Images
Jennifer Hudson

A Justiça americana sentenciou nessa terça-feira (24) a prisão perpétua ao ex-cunhado da cantora e atriz Jennifer Hudson , considerado o autor do assassinato da mãe, do irmão e do sobrinho da artista em 2008.

Siga o iG Gente no Twitter

William Balfour , de 31 anos e que alega ser inocente, foi condenado pelo juiz Charles Burns a três sentenças consecutivas de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional, além de a 120 anos de cadeia por sequestro agravado e posse de veículo roubado, segundo o diário "Chicago Tribune".

Em 11 de maio passado, um júri declarou Balfour culpado do assassinato da mãe de Hudson, Darnell Donerson , de 57 anos; de seu irmão Jason Hudson , de 29; e de seu sobrinho Julian King , de 7 anos.

Em 24 de outubro de 2008, a Polícia encontrou os corpos da mãe e do irmão de Hudson com marcas de bala na casa da família, em Chicago.

Nesse mesmo dia, o sobrinho da atriz, filho de sua irmã Julia, foi dado como desaparecido. Três dias depois, o corpo do menino foi encontrado dentro de um veículo da família que fora roubado e abandonado na zona oeste da cidade.

A Polícia então deteve Balfour, que havia se separado recentemente da irmã da atriz e se encontrava em liberdade condicional desde 2006, após passar sete anos preso por tentativa de homicídio e roubo de veículo.

Jennifer Hudson, famosa após participar do programa "American Idol" e vencedora do Oscar de atriz coadjuvante em 2007 pelo filme "Dreamgirls - Em Busca de um Sonho", esteve presente na leitura da sentença, mas não fez declarações.

Balfour, por sua vez, ofereceu seus pêsames à família Hudson, disse que ainda ama o pequeno Julian King e reiterou sua inocência. "O fato de estar diante desta corte e nos dizer que ama essa criança é um insulto para todos nós", respondeu o juiz Burns.

Os advogados de Balfour já informaram que planejam apelar da sentença.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.