Atriz participa do espetáculo de dança “Teu Corpo É meu Texto”, descarta atuar em musical e prepara filme sobre a Amazônia

Dançar em algumas novelas e peças teatrais não é novidade para Christiane Torloni . Desta vez, a atriz mostrou seu gingado de uma forma inédita em sua carreira: ao lado de bailarinos profissionais em um espetáculo de dança. “Acho que a gente vai ficando cada vez mais completo. Anos e anos trazendo a dança pro teatro e, de repente, a dança me chamou”, disse ela na noite desta segunda-feira, (16), na estreia do espetáculo “Teu Corpo É meu Texto”, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

Siga o iG Gente no Twitter e receba notícias dos famosos em tempo real

Sob direção de José Possi Neto e coreografia de Anselmo Zolla , Christiane deu alguns passos intercalados com declamações ao lado dos dançarinos do Studio3 Cia. de Dança e da Cia. Sociedade Masculina de Dança. “Estar com duas companhias profissionais é um desafio. Eu não queria atrapalhar, só contribuir com o teatro. É um presente o teatro dando as mãos para a dança, para as artes plásticas, para a poesia. Esse espetáculo é um grande abraço em todas as artes por isso é tão emocionante”, disse a atriz, que descarta atuar em um musical. "Musical é para os cantores, para o pessoal que sabe mesmo. Eu sei desse meu jeito", falou.

Vencedora de "Dança dos Famosos"

Vencedora em 2008 da quinta edição do quadro “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”, Christiane demonstrou ser fã da atração dominical mas preferiu não revelar seu preferido desta nona edição. “Torço pelo quadro do programa porque eu acho que está dando oportunidade não só para quem o faz, mas o quadro faz muito bem para a dança no Brasil. Desde que o Faustão começou a fazer, as academias estão bombando, pessoas da terceira idade fazem”, enumerou. “Vai ficando cada vez melhor, as pessoas são safras, que ficam cada vez melhores”, completou.

"Fina Estampa" 

Longe da TV depois de seu último trabalho, “Fina Estampa”, em 2011, a atriz ainda colhe os frutos do sucesso de Teresa Cristina. “Foi um momento muito feliz na televisão brasileira, aquilo ali pegou fogo, foi muito bom”, disse, referindo-se ao ex-parceiro de maldades na trama, Ferdinand, vivido pelo ator Carlos Machado .

Christiane também foi só elogios ao seu fiel escudeiro  Marcelo Serrado , que interpretou o mordomo Crô, na extinta novela, e que atualmente faz o mulherengo Tonico Bastos, em “ Gabriela ”, de  Walcyr Carrasco . “O Marcelo é um grande ator, dedicado e que merece muito”. 

Filme sobre Amazônia

Sem revelar seus próximos trabalhos nas telinhas da TV e no teatro, a atriz falou de seu maior investimento no cinema: Amazônia. “Já está encaminhado. Vamos fazer um longa-metragem que conta um pouco essa história de todo o resgate da nossa cidadania até nós estarmos despertando para aquilo que se chama de florestania.", contou ela. "Tudo que se fala de sustentabilidade, toda essa economia verde, existe um conceito no Acre chamado florestania e eu resolvi juntar um pouco das minhas histórias, das minhas jornadas (ela é fundadora do projeto "Amazônia para Sempre") com as de outras pessoas que têm uma rede de pessoas que estão há 25 anos sem saber na florestania, lutando pela democracia do Brasil e eu pretendo estar daqui a uns dois anos começando a mostrar alguma coisa. O bom é que cinema não tem pressa", completou.

O espetáculo “Teu Corpo É meu Texto” ficará em cartaz em São Paulo por mais dois dias, 17 e 18 de julho. Depois segue para o Rio de Janeiro, onde estará no Teatro Carlos Gomes, nos dias 30 e 31 de julho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.