Atriz estará na próxima novela das nove, “Salve Jorge”, e falou sobre a expectativa em ir a Turquia para viver uma turca cosmopolita

Depois de se aventurar como a cômica Ternurinha Peixoto, em “Cordel Encantado” (2011), Zezé Polessa retorna as telinhas, em “Salve Jorge”, num papel dramático. “É muito gostoso se reciclar e respirar novos ares“, disse ela, na noite desta sexta-feira, (06), na pré-estreia da peça “Maratona de Nova York”, no Teatro Cacilda Becker, em São Paulo.

Siga o iG Gente no Twitter e receba notícias dos famosos em tempo real

Na próxima novela das nove, que substituirá “ Avenida Brasil ”, Zezé fará uma turca moradora de Istambul e mãe adotiva de uma brasileira que chega ao seu país de maneira ilegal. “Ela sabe que é adotada, mas vai chegar um momento em que vai querer saber quem são seus pais biológicos, aí então, viremos ao Brasil, país em que ela nasceu”, disse a atriz, que será Berna mãe da personagem de Dani Monteiro e mulher do de Antônio Calloni . “Nós (o casal) não vamos gostar da ideia. Apesar da filha saber que é adotada, vão ter uns conflitos porque não sabemos em que situação ela foi adotada, tem a história do tráfico humano, se eles compactuaram com alguma coisa ou foram ingênuos”, falou.

No próximo dia 17, Zezé embarcará para a Turquia onde dará início as gravações da trama de Glória Perez . “Nunca fui, quero conhecer a turca de Istambul que é bem cosmopolita, moderna, diferente das outras mulheres muçulmanas. Tem a Turquia da Capadócia, que é uma turquia mais rural, e a Turquia de Istambul, que seria mais europeia”, contou. A novela está prevista para estrear em outubro.

Além de prestigiar a peça e o amigo, o ator Anderson Muller , que estará no mesmo núcleo da atriz na trama, Zéze se prepara para voltar ao teatro após 10 anos. “Comprei os direitos do clássico "Quem Tem Medo de Virginia Woolf" (do dramaturgo norte-americano Edward Albee ) e só estou adiando para o ano que vem por causa do convite da Glória”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.