Segundo a revista americana "Life & Style", as duas possíveis futuras rainhas da Inglaterra terão que reverenciar em público as princesas Eugenie e Beatrice, que têm "sangue real"

Camilla Parker-Bowles e Kate Middleton no Jubileu: uma delas será a futura rainha da Inglaterra
AP
Camilla Parker-Bowles e Kate Middleton no Jubileu: uma delas será a futura rainha da Inglaterra


Uma cena que ainda não foi vista pode se tornar rotina nos eventos reais britânicos. A partir de agora, ao que garante a revista americana "Life & Style", Kate Middleton e Camilla Parker-Bowles , as duas possíveis futuras rainhas da Inglaterra, terão de fazer reverência às princesas Beatrice e Eugenie , primas de William e filhas do príncipe Andrew . A decisão teria sido tomada pela Rainha Elizabeth II em pessoa.

Exatamente um mês depois das demonstrações públicas de sorrisos e cortesias exibidas durante as comemorações do Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth , que celebrou em quatro dias de festa, de 2 a 6 de junho passado, os 60 anos de reinado no trono britânico, as notícias envolvendo os membros da monarquia inglesa apontam indícios de que as relações internas da família real estão longe de ser harmônicas.

Kate se diverte no encontro com a Rainha Elizabeth e Camila Parker-Bowles na comemoração do Jubileu
SplashNews
Kate se diverte no encontro com a Rainha Elizabeth e Camila Parker-Bowles na comemoração do Jubileu

De acordo com a publicação, a própria monarca teria tomado a iniciativa de mudar a ordem de precedência das mulheres da família. A mais atingida pela alteração seria Kate Middleton, mulher de seu neto William – o segundo na sucessão do trono inglês, depois de seu pai, o príncipe Charles -, que agora deverá reverenciar Beatrice e Eugenie em todas as ocasiões públicas em que estiver desacompanhada do marido. A razão disso seria o fato de as primas de William  serem “princesas de sangue”, enquanto Kate é “princesa por casamento”.

“É uma humilhação total para Kate”, declarou uma fonte do círculo social dos duques de Cambridge à publicação. O decreto da Rainha implicaria que Kate e Camilla Parker Bowles, casadas com os dois primeiros nomes na linha de sucessão do trono, sempre deverão prestar reverência a todas as princesas da família real quando desacompanhadas dos maridos. A regra se aplica em procissões e desfiles oficiais. Mais: as primas de William não precisam mais prestar reverência a Kate e Camilla, mesmo quando elas estiverem acompanhadas dos maridos.

As princesas Eugenie e Beatrice (no destaque) celebram o Jubileu de sua avó
Getty Images
As princesas Eugenie e Beatrice (no destaque) celebram o Jubileu de sua avó

“Este é um lembrete da Rainha Elizabeth criado para que Kate saiba que, apesar de ser popular, ela não é tão importante quando os outros membros da família”, conta a fonte à revista. William, por sua vez, estaria arrasado com a decisão da avó, e teme que sua mulher seja perseguida por conta de sua popularidade, como aconteceu com sua mãe, a princesa  Diana .

    Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.