A Professora Helena do remake “Carrossel”, do SBT, ainda falou sobre o peso da personagem, ícone nos anos 90, e da rivalidade com Lívia Andrade

Rosanne Mulholland é rival de Lívia Andrade:
Claudio Augusto
Rosanne Mulholland é rival de Lívia Andrade: "Na ficção somos sim. Diferente de mim, ela será uma vilã e vai querer atrapalhar meu romance"

Intérprete da famosa Professora Helena de “Carrossel”, que teve a primeira versão em 1989,  Rosanne Mulholland falou da projeção que a personagem vem trazendo para sua carreira. “As pessoas estão conhecendo e pesquisando sobre a minha carreira. Acho muito legal”, disse ela, na noite desta segunda-feira (25), no arraial junino de aniversário de 29 anos da Lívia Andrade , no Buffet Planeta Kids, em São Paulo.

Siga o iG Gente no Twitter e receba notícias dos famosos em tempo real

Na época, a personagem marcou a atriz mexicana Gabriela Rivero , que virou ícone - junto com a trama -, dos anos 1990. Rosanne, que faz o remake, no SBT, não teme com a possibilidade do mesmo acontecer com o seu nome. “Não tenho medo. Acho que é uma coisa boa. Nem uma marca é eterna mesmo porque eu tenho outros trabalhos”, disse ela.

Na TV, a bondosa professorinha está sendo o papel de maior destaque na carreira de Rosanne. Já no cinema, ela ganhou o público adulto nas cenas ousadas de nudez e sexo ao viver a operária Silmara, em “Falsa Loura”, (2007), de Carlos Reichenbach (1945 - 2012). Para a atriz, o trabalho anterior não interfere no atual. "Sou uma atriz, não uma atriz só para o público infantil. Isso não existe porque fiz trabalhos que não são para crianças verem, então não mostrem para crianças”, falou. “Não fico chateada em falar sobre isso, mas me chateia se alguém for agressivo ou injusto comigo", completou.

Rosanne ainda falou sobre a rivalidade com a aniversariante abordada pela mídia na época dos testes em que as duas atrizes “disputavam” o papel para viver Helena. “É tão normal na carreira do ator. Isso faz parte do dia a dia da gente e não é motivo pra ficar chateado e dar briga”, falou. “A Lívia é minha “rixa” na ficção. Ela está sendo ótima e é super divertida”, disse ela se referindo a personagem de Lívia, Suzana, a vilã da trama. “Ela vai atrapalhar bastante o meu romance com o René ( Gustavo Wabner ), que será um professor de música.”

Veja quem mais foi à festa de aniversário de Lívia Andrade:



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.