Em entrevista ao “Fantástico”, ator falou sobre o acidente que sofreu em “Xanadu”, da recuperação, de família e espiritualidade

Zeca Camargo entrevista Thiago Fragoso
Raphael Dias/TV Globo
Zeca Camargo entrevista Thiago Fragoso

Pela primeira vez desde que o acidente em uma apresentação do musical “Xanadu”, em janeiro, Thiago Fragoso deu uma entrevista exclusiva sobre o assunto ao “Fantástico” deste domingo (24).

“Foi a única vez da minha vida que eu senti medo de morrer. Foi muito pior do que as pessoas imaginam", disse o ator em conversa com Zeca Camargo . “Eu, naquela hora, pensava: ‘Meu Deus do céu, eu tenho tanta coisa para fazer, meu filho, minha mulher. Acho que foi por tão pouco que fico brincando: Deus recebeu um memorando com os nomes das pessoas que iriam morrer e lá estava meu nome. Ele então diz que está errado”, completou Thiago.

Siga o iG Gente no Twitter e receba notícias dos famosos em tempo real

O ator ainda relembrou como foi a queda de cinco metros - ele estava suspenso por cabos para fazer uma das cenas do musical. “Na hora que eu caí, eu levantei e comecei a sentir o gosto de sangue na boca. Eu falei: 'Estou com hemorragia interna'”, contou. “Teve um outro anjo que passou na minha vida. Ele chegou no meu ouvido do nada e falou: ‘Thiago, eu sou médico. Fica calmo, você não está com hemorragia interna. Você não vai morrer, seus pulmões estão funcionando bem. Fica calmo, você vai melhorar’. Só de ele ter me falado aquilo eu consegui me acalmar e consegui reagir da melhor maneira possível naquele momento”, falou, se referindo a um médico que estava na plateia do espetáculo no momento do acidente e o ajudou.

Zeca Camargo entrevista Thiago Fragoso
Raphael Dias/TV Globo
Zeca Camargo entrevista Thiago Fragoso

Costelas Quebradas

Após ser levado ao hospital, Thiago Fragoso descobriu que estava sim com hemorragia interna e que ainda havia quebrado uma vértebra e cinco costelas, tido o pulmão perfurado e o rim foi partido ao meio. Além disso, os ossos quebrados lesionaram o fígado e cortaram o diafragma dele em dois lugares.

LEIA MAIS: Thiago Fragoso passa por cirurgia de cinco horas no Rio

“Nas primeiras 24h, meu cirurgião, que virou meu cirurgião de pulmão, examinou a situação e viu que não tinha como não operar e, na verdade, quando ele abriu, ele viu que estava pior ainda. Ele teve que reconstruir tudo na mão, a parte de dentro”, disse o ator, que teve as costelas reconstruídas com titânio. “A coisa louca foi o seguinte: um ano antes, no mesmo hospital, no dia 1º de fevereiro, que é o dia do aniversário da minha mulher, meu filho nascia. Um ano depois, no mesmo hospital, quem nascia era eu”, relatou.

Apoio da Esposa e dos Fãs

Thiago Fragoso contou que ficou sem ver o filho, Benjamin , de sua união Mariana Vaz , por 20 dias. “Essas coisas mudam prioridade, mostram para você o que realmente é importante na vida. A importância a família, da saúde. (...) Eu tenho sorte que a maior musa, a coisa mais importante da minha vida, que é minha mulher, ela agarrou essa situação com unhas e dentes”, declarou.

LEIA TAMBÉM:  “Tentei proteger a Dani”, diz Thiago Fragoso sobre acidente

Além disso, o ator sentiu o apoio de seus fãs. “Eu não podia imaginar que eu fosse uma pessoa tão amada pelo público como eu sou. (...) E é por isso que eu estou aqui, Zeca. Eu precisava vir aqui, agradecer a essas pessoas”, comentou.

Espiritualidade

Thiago Fragoso explicou a Zeca Camargo que todo o ocorrido mexeu muito com a sua espiritualidade. “Sempre fui uma pessoa muito religiosa, não especificamente de uma religião, mas eu sempre estudei muito, religiões diferentes. Hoje em dia eu tenho muita segurança, porque esse acidente não vai ser uma pedra no meu sapato. Esse acidente não vai ser empecilho na minha vida”, falou.

RELEMBRE:  Internado, Thiago Fragoso será substituido por Eriberto Leão em "A Vida da Gente"

Inquérito

Segundo o “Fantástico”, dois meses depois do acidente, o inquérito foi concluído. A Polícia Civil indiciou por lesão corporal culposa - ou seja, sem intenção de matar - o dono da empresa de efeitos especiais que trabalhou no espetáculo, Heitor Cavalheiro , e a funcionária que fez a instalação dos cabos, Cora Cavalheiro .

“Discussões sobre responsabilidade, esse tipo de coisa, eu acho que a gente não pode passar por cima disso muito rapidamente. A gente vive no Brasil e é um país que tem muitos acidentes de trabalho”, opinou Thiago.

Nova Novela

Agora Thiago Fragoso se prepara para um novo trabalho. Ele vai atuar em “Lado a Lado”, título provisório da novela que deve entrar no lugar de “ Amor Eterno Amor ” em setembro. “Tem algumas coisas que eu não posso fazer. Andar a cavalo ainda não é o momento. Eu sempre dispensei dublê, sempre fiz todas as cenas. Hoje em dia, eu acho que eu vou requisitar um dublê de vez em quando”, finalizou o ator.

Zeca Camargo entrevista Thiago Fragoso
Raphael Dias/TV Globo
Zeca Camargo entrevista Thiago Fragoso

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.