Conheça os famosos adeptos do Candomblé e religiões africanas

Acompanhe a série produzida pela TViG e saiba mais sobre as religiões com maiores adeptos no mundo

iG Gente

Na série Religiões, produzida pela TViG, o objetivo é apresentar e informar os principais preceitos da religiões que contam com o maior número de adeptos do mundo.

Siga o Twitter do iG Gente e acompanhe as notícias dos famosos em tempo real

Em edições semanais de vídeos com dois minutos, você vai saber mais sobre as diversidades de crenças escolhidas pela população mundial. No mundo das celebridades internacionais e nacionais, a fé também é eclética.

CANDOMBLÉ E RELIGIÕES AFRICANAS

Originada das diversas fés de escravos africanos trazidos ao Brasil, o Candomblé e a Umbanda nasceram de uma mistura com o catolicismo. Com cerca de dois milhões de seguidores, a maioria vive no Brasil. Entre seus fieis ilustres estão astros e estrelas do show biz como Juliana Paes, Wagner Moura, Miguel Falabella, Daniella Mercury, Maria Bethânia e Chico Buarque.

ASSISTA AO VÍDEO E SAIBA MAIS SOBRE O CANDOMBLÉ.

Juliana Paes - sua avó tem um centro espírita umbandista. Foto: AgNewsWagner Moura já falou algumas vezes sobre a admiração pelo candomblé. Foto: Getty ImagesMaria Bethânia usa um amuleto especial para subir ao palco. Foto: DivulgaçãoChico Buarque usa instrumentos do candomblé em seus shows . Foto: Taiz DeringDaniela Mercury canta trechos das rezas em suas músicas. Foto: AEMiguel Falabella falou por anos um dito do candomblé quando se despedia dos telespectadores do Vídeo Show, o qual apresentava. Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG