Veja as fotos das atrizes lado a lado caracterizadas como a personagem e vote na sua favorita. Novela está no ar de terça a sexta às 23 h

Mais de 36 anos depois de ter ido ao ar, “Gabriela”, baseada no livro “Gabriela, Cravo e Canela”, de Jorge Amado, volta às telinhas brasileiras nesta segunda-feira (18). Com texto de Walcyr Carrasco e protagonizada por Juliana Paes , “Gabriela” é a superprodução do ano da Rede Globo. Eternizada graças á interpretação de Sonia Braga , em 1975, “Gabriela” conta a história de uma retirante de Juazeiro que viaja pela caatinga nordestina rumo a Ilhéus.

FOTOS: Veja imagens dos bastidores de "Gabriela"

Na busca por um emprego, a recém-chegada Gabriela cruza seu caminho com o árabe Nacib ( Humberto Martins ), dono do Vesúvio, bar mais famoso da cidade, que está desesperado por uma cozinheira. Gabriela se oferece para o cargo e o conquista definitivamente quando o chama de “moço bonito”.

VEJA TAMBÉM: Compare os personagens do remake de "Gabriela" com os anteriores

Desacostumada aos códigos sociais da época, a rústica e sensual Gabriela conquista a todos com seu jeito único, sem contar com seu cheiro de cravo e a cor de canela.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE "GABRIELA"

Vote na enquete abaixo e escolha qual a "Gabriela" mais bonita:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.