Atriz recebeu o título de Comandante do Império Britânico pelo centenário do naufrágio do Titanic

AFP

A atriz Kate Winslet , protagonista do sucesso de bilheteria "Titanic", foi nomeada neste sábado Comandante do Império Britânico pela rainha Elizabeth II , quando acaba de ser lembrado o centenário do naufrágio do luxuoso transatlântico.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as últimas notícias dos famosos

Winslet, que ficou conhecida internacionalmente graças ao filme de James Cameron , é um dos nomes mais conhecidos entre as 1 mil pessoas às quais a monarca concedeu uma distinção honorífica por conta da celebração oficial de seu aniversário.

Aos 36 anos, a vencedora do Oscar de melhor atriz por "O Leitor" voltou ao primeiro plano este ano com a estreia em abril da nova versão em 3D do filme sobre o navio que afundou em 15 de abril de 1912, deixando um trágico saldo de 1.500 mortos.

LEIA TAMBÉM:  Kate Winslet diz que não suporta ouvir música de "Titanic"

Sarah Burton , a diretora artística da casa Alexander McQueen que desenhou o elegante vestido usado por Kate Middleton  em seu casamento com o príncipe William no ano passado, foi nomeada Oficial da Ordem do Império Britânico.

Outros condecorados foram o ator Kenneth Branagh e a arquiteta anglo-iraquiana Zaha Hadid , autora do espetacular centro aquático em forma de onda para os Jogos Olímpicos de Londres.

Apesar de Elizabeth II ter nascido em 21 de abril de 1926, seu aniversário oficial é celebrado tradicionalmente com o desfile militar "Trooping the Colour" em um sábado de junho, durante o qual se divulga também uma das duas listas de honra que são publicadas a cada ano no Reino Unido.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.