No Brasil, top visita o Green Nation Fest e fala como contribui para a sustentabilidade

Gisele Bündchen plantando uma sapucaia no Green Nation Fest, no Rio
Photo Rio News
Gisele Bündchen plantando uma sapucaia no Green Nation Fest, no Rio

Gisele Bündchen chegou ao Rio de Janeiro no início da manhã desta segunda-feira (4) e mal teve tempo para descansar. Hospedada no Copacabana Palace, a top brasileira, que vive em Brentwood, na Califórnia, nos Estados Unidos, só deu um pulo no hotel para deixar suas coisas e seguiu direto para a primeira edição do Green Nation Fest, na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte do Rio.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Gisele chegou com 30 minutos de atraso e precisou de muitos seguranças para poder entrar no local. Dezenas de crianças da Escola Municipal Anísio Teixeira tentavam chegar perto da top. Gisele visitou as instalações, que simulam desastres naturais, ao lado da ministra do meio-ambiente Izabella Teixeira e em seguida plantou uma muda de sapucaia. "Sapucaia é a primeira árvore que a gente está plantando nesta área degradada", disse ela, em um dos poucos momentos que falou com a imprensa.

Leia também: Gisele deixa sutiã à mostra e diz ser adepta de lingeries sensuais

"A coisa mais importante é conscientizer e educar o ser humano. Os recursos naturais são finitos, a gente precisa se educar para cuidar desse mundo lindo que Deus nos deu para as próximas gerações", continuou. Gisele recebeu um troféu dos organizadores do evento, um bonequinho feito de garrafa pet reclicada. 

Lixo em casa

A top, que é Embaixadora da Boa Vontade pelo Programa da Organização das Nações Unidas para o Meio Ambiente, contou em entrevista ao programa "Mais Você", de Ana Maria Braga , que mudou todos os seus hábitos em casa. "A gente percebeu que estava produzindo muito lixo. Mas agora estamos juntando todo o lixo e só a cada 10, 15 dias, a gente descarta. Imagina se todas as casas fizessem isso?", disse ela. 

A modelo usa os resíduos orgânicos no jardim de sua casa e os transforma em adubo. "A gente tem também painéis solares, o nosso próprio tratamento de esgoto", continuou. "Venho aqui como uma cidadã que se preocupa com o nosso planeta e quero ver um futuro maravilhoso para os meus filhos. Vamos mudar o nosso planeta!".

FOTOS: CONHEÇA DETALHES DA NOVA MANSÃO DE GISELE BÜNDCHEN

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.