Apresentadora promoveu um debate sobre agressões infantis e celebrou os 90 anos da veterana atriz

Xuxa entrega a gata filhote para Bibi Ferreira no
Divulgação/TV Globo
Xuxa entrega a gata filhote para Bibi Ferreira no "TV Xuxa" de sábado (02)

No rastro de suas polêmicas revelações no "Fantástico" de 20/05, Xuxa  voltou ao tema do abuso sexual na infância. No programa dominical, a apresentadora havia revelado que sofreu abuso sexual quando criança.

Siga o Twitter do iG Gente e acompanhe as notícias dos famosos

Desta vez, no "TV Xuxa" que foi ao ar na tarde deste sábado (02), Xuxa promoveu um debate com a presença de especialistas, entre psicólogos, escritores e juristas.

Logo no primeiro bloco do programa, Xuxa chamou os convidados ao palco. O tema geral da conversa foi a agressão doméstica contra crianças, incluindo o bullying e o abuso sexual em si. Uma das especialistas presente no programa entrou no assunto do abuso sexual.

A apresentadora acabou não fazendo nenhuma nova declaração sobre sua própria vida, deixando que os convidados se manifestassem.

Xuxa incentivou as vítimas de agressões a denunciarem esses fatos, enquanto o desembargador Ciro Darlam afirmou que as denúncias estão aumentando e as punições acontecendo, diminuindo a impunidade nesse assunto.

Com o término do debate, Xuxa se despediu dos convidados. Após o intervalo, a apresentadora mudou de rumo e chamou ao palco a veterana atriz e cantora  Bibi Ferreira , que acaba de completar 90 anos de idade.

FOTOS - RELEMBRE OS AMORES E AS POLÊMICAS DA VIDA DE XUXA

Xuxa homenageou Bibi exibindo fotos e cenas da carreira da atriz. O auge foi a entrada de Amanda Acosta , que surgiu cantando "Bão Demais", música da personagem Elisa do musical "My Fair Lady" - papel feito nos palcos por Bibi em 1964, e por Amanda em 2006.

Xuxa, Bibi Ferreira e Amanda Acosta no
Reprodução
Xuxa, Bibi Ferreira e Amanda Acosta no "TV Xuxa"


A emoção também envolveu Xuxa e Amanda, já que a jovem cantora praticamente cresceu no "Xou da Xuxa", como integrante da banda infantil Trem da Alegria , que frequentava os palcos do programa matinal comandado por Xuxa entre 1986 e 1992.

Veja também: Xuxa usa figurino dos anos 1980 em programa especial 

A bailarina Ana Botafogo também compareceu e entregou flores para Bibi. O cantor Emílio Santiago cantou uma música, e Xuxa deu a Bibi uma gatinha filhote. A veterana batizou a gata com o nome de Xuxa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.