Apresentadora não tem previsão de voltar ao trabalho e conta que faz tudo pela filha sem babá

Daniela Albuquerque:
Divulgação
Daniela Albuquerque: "O Amilcare está babão , sempre tenta chegar mais cedo para curtir a nenê"

Daniela Albuquerque:
Divulgação
Daniela Albuquerque: "Gosto de fazer tudo, ela fica comigo o dia todo"
Enquanto Daniela Albuquerque conversava com iG por telefone na tarde desta quarta-feira (30), na sala de sua casa em São Paulo, Alice choramingava no colo da mãe, que a acalmava e logo a pequena silenciava.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as últimas notícias dos famosos

Com 40 dias de vida, a primeira filha da apresentadora com Amilcare Dallevo , presidente da Rede TV!, é “uma mistura dos dois, mas é branquinha e cabeluda como eu. O mais gostoso é o sorriso dela, tem uma covinha que é demais”, descreve Daniela, que está tempo integral em função da menina e sem babá.

LEIA MAIS: Daniela Albuquerque sobre cuidados com a filha: "Quero fazer tudo"

“Estou muito feliz e disposta a fazer tudo por ela. A Alice me consome muito, mas faço o que for com um sorrisão no rosto”, derrete-se ela, que dá mamadas a cada três horas: "Me sinto poderosa amamentando, me dá essa sensação ver que com o meu alimento, a nenê ganha peso." Com a ajuda de uma funcionária, que trabalha com o casal há seis anos, ela consegue resolver coisas corriqueiras da casa, mas deixa claro que não gosta de desgrudar um segundo da menina. “O Amilcare me ajuda também, é um superpai”, elogia o marido.

LEIA TAMBÉM: Entrevista: Daniela Albuquerque, primeira-dama da Rede TV!

Pequena Alice
"Ela está com 40 dias e está mudando a cada dia. Esses dias eu fui ao pediatra e ele me disse que o normal é o bebê ganhar 20 ou 30 gramas por dia. Alice ganha 40 gramas (risos), isso quer dizer que o meu leite é bom. Eu me sinto poderosa amamentando, dá essa sensação ver que com o meu alimento, o bebê ganha peso. É muito gratificante ter leite, agradeço a Deus todos os dias por isso. Também porque Alice nasceu perfeita, grandona, com 50 cm."

Pai coruja
"O Amilcare está babão, sempre tenta chegar mais cedo para curtir a nenê. Como o bercinho fica do lado da nossa cama, fico com dó quando dele quando ela acorda com fome. Mas ele disse que não se incomoda e até me ajuda."

E AINDA: Veja a nova safra de grávidas famosas

Daniela Albuquerque sobre Amilcare Dallevo:
Claudio Augusto
Daniela Albuquerque sobre Amilcare Dallevo: "Ele é um super pai"
Supermãe
"Gosto de fazer tudo, ela fica comigo o dia todo. Agora mesmo ela está no meu colo enquanto converso com você. Fiz um curso antes dela nascer, mas é com prática que estou melhorando. No primeiro banho, eu estava insegura e ela estava com soninho, querendo chorar, mas aí falei para ela: 'Confia na mamãe, vou cuidar muito bem de você'. E ela nunca mais chorou no banho."

Boa forma
"Ganhei dez quilos na gravidez e já foram embora. Fiz muita atividade enquanto estava grávida, como ioga e caminhada, e sempre cuidei da minha alimentação. Agora estou tomando bastante água, sucos, legumes, alimentos integrais e orgânicos. Logo que eu cheguei da maternidade, subi na balança e tomei um susto: já havia perdido seis quilos em quatro dias. Como de três em três horas e nada de besteiras ou doces."

Momentos marcantes
"Cada dia fica mais emocionante. Mas o primeiro dia me marcou muito porque foi parto normal. Eu a vi chorando pela primeira vez, era uma mistura de dor e emoção. Cada instante é uma sensação diferente, estou muito feliz com a minha pequena."

Licença-maternidade
"Ela tem só 40 dias, é muito cedo para dizer quando vou voltar. Estou num momento de dedicação total, amamento de três em três horas. Claro que com um programa de manhã e um estrutura confortável que permite que eu a leve ajudam, mas o meu ritmo ainda está bastante puxado. Quero aos poucos ver se consigo dar uma mamada á meia-noite e a outra às 5h."

Daniela Albuquerque:
Divulgação
Daniela Albuquerque: "Ganhei dez quilos na gravidez e já foram embora"


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.