Cantora já conversou com controladora de voo, caiu no palco do "Estação Globo", foi proibida de atuar, entre outros assuntos

No próximo domingo (27), Ivete Sangalo completa 40 anos. A cantora de axé – que expandiu os horizontes e tornou-se apresentadora e atriz – sempre está no topo das paradas com suas músicas dançantes e também com as mais românticas.

Siga o iG Gente no Twitter e receba notícias dos famosos em tempo real

Com uma carreira irretocável, a cantora quase nunca se envolve em polêmicas. Por isso, iG Gente selecionou as maiores confusões em que a cantora baiana se envolveu ao longo dos 23 anos de carreira.

LEIA MAIS: Ivete Sangalo, 40 anos: relembre a trajetória da cantora

E AINDA: Veja todos os amores de Ivete


Claudia Leitte rouba o microfone de Ivete:

Durante o carnaval de 2002, no Farol Folia, Ivete Sangalo comandava o trio elétrico da Banda Eva, da qual era vocalista. Claudia Leitte , ainda desconhecida, estava fazendo a cobertura jornalística para uma emissora de televisão da Bahia e, com acesso livre ao trio, roubou o microfone da mão de Ivete e começou a cantar para a multidão.

E MAIS: Ivete Sangalo, 40 anos: relembre os amores da cantora

Ivete puxa papo com controladora de voo:

Uma controladora de voo do aeroporto internacional de Guarulhos descobriu que Ivete Sangalo estava em seu avião particular e utilizou a rádio-frequência para conversar com a cantora de axé. A gravação, exibido em novembro de 2010 pelo jornalístico “Record em Notícias”, mostra a cantora e a controladora conversando. “Vocês não vão comer pizza hoje, não? Estão igual a mim, só trabalhando?”, perguntou Ivete. A polêmica criada sobre a conversa, segundo especialistas entrevistados para a reportagem, deve-se ao fato de a segurança de passageiros e tripulação ter sido colocada em risco, já que enquanto as duas conversavam, outras aeronaves não conseguiam entrar em contato com a torre.

Ivete proibida de trabalhar como atriz por não ter DRT:

A cantora foi proibida de atuar como atriz na novela “O Clone”, de 2001, da Globo, pelo Sindicato dos Artistas, pois não tinha o registro profissional (DRT). Ivete, que tinha recebido uma autorização especial para atuar em um episódio da série “Brava Gente”, daria a vida a uma policial na trama.

LEIA AQUI: Dia do Trabalho: Relembre o primeiro emprego dos famosos

Briga com folião que a chamou de cheirada:

Em 2011, Ivete estava em cima do trio elétrico durante o carnaval de Salvador e foi xingada por um folião de “cheirada”. A cantora interrompeu a música e passou um sermão no rapaz. “Olha ele dizendo que eu tô cheirada. Não to cheirada, não. É que eu tenho saúde pra car****. Sou mãe de família e você me respeite, viu...”, disse ela.

Polêmica com a música Lobo Mau:

A música “Lobo Mau”, do grupo de pagode O Báck, ficou conhecida no carnaval de 2010 após Ivete Sangalo interpretá-la. No entanto, a canção virou polêmica após o cantor Tatau , ex-Araketu, e Carla Perez se recusarem a cantar durante a folia.

“Desculpem, mas trabalho com as crianças, sou mãe, tenho filhos. Quero cantar músicas que vocês pedem, mas respeito as crianças. Tem muito lobo mau que é mau mesmo por aí”, disse Carla, negando-se a atender o pedido do público, alegando que a música fazia apologia à pedofilia.

LEIA: Walcyr Carrasco: "Ivete tem o talento de uma grande atriz"

Ivete e o efeito sanfona:

Para compensar os problemas com a balança, Ivete malha bastante. No entanto, no fim de 2009 e começo de 2010, ela foi o alvo de comentários por não conseguir emagrecer. Ivete tinha dado à luz Marcelo em outubro de 2010 e demorou mais de três meses para perder o peso adquirido na gestação.

Ivete e o tombo na TV:

Ivete comandou a atração “Estação Globo” e, toda performática, ao som da banda Calypso, levou um tombo e ficou estirada no chão. Com seu habitual bom humor, Ivete continuou no chão, brincando com o câmera.

Ivete e Xuxa:

A amizade de longa data entre Ivete Sangalo e Xuxa também virou polêmica. No entanto, os comentários não afastaram as amigas, que seguem até hoje comentando sobre a forte amizade e admiração mútuas.

LEIA AQUI: Ivete publica foto com Juliana Paes: "Que Gabriela mais formosa"

Aguinaldo Silva:

O novelista da Globo, Aguinaldo Silva , alfinetou a participação de Ivete no remake “Gabriela”. “Alguém pergunta o que espero de Ivete Sangalo em Gabriela: espero que ela cante uma daquelas músicas dela e depois se retire com dignidade”, escreveu ele em seu Twitter. Ainda sobre Ivete Sangalo em Gabriela, ele escreveu: “Como cada macaco deve ficar no seu galho, espero que Juliana Paes não resolva cantoricar”, concluiu.

Regalias em “Gabriela”

Comenta-se que Ivete estaria sendo mal vista por atores do elenco de “Gabriela” por ter tratamento diferenciado na Globo. No entanto, a cantora baiana preferiu desconversar sobre o assunto ao iG . “Aonde isso? Não vi notícia nenhuma. Duvido muito. Mas vamos falar de coisa boa, né, minha gente?”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.