Músico acordou do coma na noite desse domingo (20) e será operado nesta terça-feira (22)

Pedro Dantas, filho do cantor Leonardo, durante apresentação.
Foto Arena
Pedro Dantas, filho do cantor Leonardo, durante apresentação.


Pedro Leonardo saiu do coma na noite desse domingo (20), por volta das 20h30 . O músico, que permanece internado na UTI do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, vai passar por uma cirurgia de correção do fêmur nessa terça-feira (22) e ainda vai contar com a presença do pai no hospital nesta segunda. No entanto, a assessora ainda não sabe se o procedimento será realizado nas duas pernas.

Nesta segunda-feira (21), Ede Cury , assessora de imprensa de Leonardo ,que acompanha a evolução do músico desde o dia do acidente, 20 de abril, contou para Pedro que uma multidão estava na porta do hospital rezando por sua melhora. “Pirei”, disse ele. 

A assessora diz ainda que os médicos estão impressionados com a recuperação do músico. “Ele está falando normalmente, brincando com os médicos, está totalmente lúcido. Fala baixinho, mas está totalmente acordado. Ele está dando cada resposta, está todo mundo encantado. Ele está raciocinando, nossa...”, falou Ede.

Siga o iG Gente no Twitter e receba notícias dos famosos em tempo real

Leonardo está no interior de Goiás após apresentação em Aurilândia nesse domingo, mas faz questão de visitar o filho antes da próxima apresentação. “Ele deve chegar em São Paulo ainda no fim desta tarde para ver o filho”, diz a assessora.

Thiago, primo de Pedro, falou em entrevista ao “Hoje em Dia”, da Record, sobre a recuperação do parceiro de palco. “Agradeci a todos que oraram pelo Pedro, essas orações fizeram muito efeito”, falou. “Na verdade eu já sabia que ele tinha aberto os olhos, mas não tinha caído a ficha ainda de que ele tinha falado. Foi muita emoção. Estou muito feliz”, completou ele.

LEIA MAIS: Pedro Leonardo tem as funções vitais estabilizadas

O primo do sertanejo falou ainda que Pedro já dava sinais de melhoras. “Já estava com uma certa percepção, ele estava com aquela vontade de falar, deu um sorriso de canto de boca. Já estava respondendo alguns estímulos”, disse. “Vou deixar ele falar o que quiser, não vamos forçar nada”, garantiu.

E MAIS: Leonardo sobre o filho: "Em breve ele estará entre nós"

O músico disse ainda sobre a retomada de shows da dupla sertaneja Pedro e Thiago. “A gente vai conversar também mais tarde sobre isso (shows) quando for analisar ele. Era um sonho meu e do Pedro levar o show para todo o Brasil. A gente já estava decidindo tudo em família e com ele de volta vai ficar muito mais fácil em relação a isso”, concluiu.

Pedro acordou sentindo dor nas pernas e falou depois do estímulo da mãe, Maria Aparecida Dantas . "Filho, fala oi para a mãe", pediu. E o cantor respondeu: "oi, mãe". O músico já está fazendo fonoaudiologia. De acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital nesta segunda, "O Sr. Pedro Leonardo Dantas da Costa permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O paciente apresenta melhora progressiva neurológica, havendo previsão de procedimento cirúrgico ortopédico nesta terça-feira para correção de fratura do fêmur. A equipe médica que o assiste é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff e Marcos Stávale".

Confira galeria da carreira de Pedro:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.