Em entrevista, a apresentadora falou sobre quimioterapia, que seus cabelos estão crescendo e que o ex-patrão, Silvio Santos, ‘nem telefonou’

Hebe Camargo volta aos palcos, cheia de alegria:
Claudio Augusto
Hebe Camargo volta aos palcos, cheia de alegria: "Se eu não morri na cirurgia morro aqui, isso não cabe no meu coração”
“Estou com um mês e doze dias de idade”. Foi assim que Hebe Camargo se definiu na tarde desta segunda-feira (23), ao gravar o seu primeiro programa após ter realizado uma cirurgia para retirar um tumor no intestino, em11 de março. Logo que entrou no palco, a apresentadora foi aclamada pelo público presente nos estúdios da RedeTV! e não conteve a felicidade. “Se eu não morri na cirurgia morro aqui, isso não cabe no meu coração”, disse ela, bem-humorada.

Siga o iG Gente no Twitter e receba notícias dos famosos em tempo real

Na primeira fila da plateia, Hebe recebeu o filho, Marcello Camargo , e o médico responsável pela sua operação, Dr. Antônio Luiz Macedo , a quem fez questão de agradecer. “Meu anjo da guarda, foi quem fez minha cirurgia. Devo minha vida a ele. Ele não me deixou pensar momento algum em morte”, falou.

No palco, a apresentadora conversou com as convidadas, a jornalista Joyce Ribeiro , e as atrizes Chris Couto e Silvia Bandeira , além da dupla Victor e Leo , e todos fizeram questão de comentar como ela está bem. “Às vezes vale até a pena ficar doente, o público é tão carinhoso, se manifesta. E uma coisa que a gente não espera”, declarou Hebe.

VEJA: Hebe Camargo: "Desta vez foi bem mais sério"

Hebe Camargo dá selinho de 'agradecimento' em Dr. Macedo, responsável pela sua cirurgia para retirada do tumor
Claudio Augusto
Hebe Camargo dá selinho de 'agradecimento' em Dr. Macedo, responsável pela sua cirurgia para retirada do tumor
Alegria aos hospitalizados

Sérgio Reis entrou ao final do programa. Ao lado de Hebe, eles cantaram a música “Panela Velha” e lembraram que, quando estavam internados no mesmo hospital, Albert Einstein – ela por conta do tumor e ele por ter fraturado o ombro e duas vértebras, após ter caído do palco -, entravam de quarto em quarto, cantando para as pessoas.

“Levamos tanta alegria para as pessoas que estavam hospitalizadas”, contou Hebe. “Imagina eu de cadeira de rodas e a Hebe com aquele negócio do soro pendurado”, lembrou Sérgio Reis.

LEIA MAIS: Hebe Camargo recebe alta

Cicatriz enorme e cabelos crescendo

Logo após a gravação do primeiro programa – ela ainda gravou outro na sequência devido ao feriado -, Hebe Camargo concedeu uma entrevista aos jornalistas. Ela falou de sua cicatriz por conta da cirurgia e que não pensou em nenhum momento na morte. “Eu não senti dor, tenho uma cicatriz enorme, mas não tive dor nela. E eu não pensei nem um minuto em morte. Nada! Nem quando eu fui para mesa de cirurgia, mas, evidentemente, já estava dopada. Acho uma maravilha, porque você não sabe o que vão fazer com você, se você vai sair grávida ou não”, contou ela, mais uma vez não deixando o bom humor de lado.

LEIA TAMBÉM: “Ela está ótima, se recuperando na UTI”, diz filho de Hebe Camargo

A apresentadora explicou que a cirurgia durou quatro horas e que voltou ‘groguinha’ para o quarto. Já recuperada do câncer no intestino, ela contou que está ‘liberada’ até para beber. “Posso tomar vodca, vinho, cervejinha, claro que não exageradamente. Antigamente, eu exagerava um pouquinho, agora estou bem moderada, tomo dois, três copos. Antigamente eu tomava três garrafas”, brincou.

Hebe Camargo ao lado de Sérgio Reis:
Claudio Augusto
Hebe Camargo ao lado de Sérgio Reis: "Imagina eu de cadeira de rodas e a Hebe com aquele negócio do soro pendurado”

“Agora não estou me privando de nada, o médico me liberou, disse que estou ‘zerada’. Posso sair, jantar fora. Antes não, ficava em casa fazendo a quimioterapia, tomando soro. A ‘quimio’ é uma coisa que não dói, mas incomoda porque tira todo o cabelo, dá uma moleza. Você não tem ânimo. É uma coisa muito pesada, mas importante”, completou ela.

Ainda usando peruca, ela disse que o cabelo já está crescendo – ela teve que raspá-lo devido à queda dos fios por causa da quimioterapia . “Está ficando uma gracinha o cabelo, tá ficando bonitinho”, finalizou.

VEJA AINDA: Hebe Camargo na comemoração de seus 83 anos: “Estou tremendo”

“O Silvou Santos nem me ligou”

Sobre os famosos que a apoiaram durante o tempo em que ficou internada, ela lembrou de Ana Hickmann , que “mandou orquídeas”, e Xuxa , que telefonou. O ex-patrão da apresentadora, Silvio Santos , não entrou em contato com ela nesse período. “O Silvio nem me ligou, nem me mandou telegrama, nem flor, nem nada. Mas com essas coisas ele não se emociona. É uma boa pessoa, mas não emocionada”, comentou Hebe.

Ela ainda lembrou-se do cantor Leonardo , que mandou mensagens para ela, e disse que pediu orações para o filho dele, Pedro, internado em estado grave após um acidente de carro ( LEIA AQUI ). “Hoje acendi uma vela pra Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima para o filho do Leonardo. Tenho certeza que elas farão ele sair dessa”, afirmou.

Hebe Camargo deu um selinho 'mais demorado' em Victor, da dupla com Leo
Claudio Augusto
Hebe Camargo deu um selinho 'mais demorado' em Victor, da dupla com Leo
Hebe Camargo:
Claudio Augusto
Hebe Camargo: "A ‘quimio’ é uma coisa que não dói, mas incomoda porque tira todo o cabelo, dá uma moleza. Você não tem ânimo. É uma coisa muito pesada, mas importante"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.