Apresentadora, que está de volta à MTV, também quer ter um programa de calouros na emissora

Daniella Cicarelli e Thunderbird gravaram episódio do programa
Orlando Oliveira / AgNews
Daniella Cicarelli e Thunderbird gravaram episódio do programa "Provão MTV" nesta segunda-feira (23)
De volta à TV por pelo menos três meses, Daniella Cicarelli comanda uma atração para jovens estudantes na MTV, ao lado de Thunderbird . Os apresentadores gravaram nesta segunda-feira (23) o segundo episódio do programa “Provão MTV”, que estreia na grade da emissora na próxima segunda (30), às 20h.

Siga o iG Gente no Twitter e receba notícias dos famosos em tempo real

Em clima de descontração, os dois gravaram o episódio que contou com a disputa dos colégios Lourenço Castanho e Vitoriano. Com gincanas que envolvem conhecimento musical, o game show – dirigido por Leo Longo , que veio à MTV especialmente para o projeto – Cicarelli e Thunderbird tiveram ainda na atração a presença da equipe de jurados composta pelo músico Gee e pelos VJs da MTV Tatá Werneck e Bruno Sutter .

LEIA MAIS: Cicarelli: “Não tenho problema em dizer que fiquei fora do ar"

Sempre que aparecia um imprevisto com microfone, ou qualquer falha técnica, Cicarelli não perdia o rebolado e fazia gracinha em cima dos episódios. “Eles querem fazer com que eu me sinta mal não ouvindo o microfone”, brincava ela para os estudantes que estavam na plateia.

Os jovens entraram no clima e disputaram a valer todas as provas, em meio a gritos de incentivos por seus colégios e torcida organizada. Após a gravação do programa – que tem no total 12 episódios na primeira temporada –, Daniella Cicarelli, que ficou dois anos afastada da TV e quatro longe da MTV, conversou com a imprensa em um bate-papo para lá de descontraído, no qual falou sobre seus novos projetos, faculdade de direito e também sobre maternidade. 

Daniella Cicarelli e Thunderbird em um estúdio da MTV
Orlando Oliveira/AgNews
Daniella Cicarelli e Thunderbird em um estúdio da MTV

Programa na MTV:

Sobre as gravações do programa, Dani comentou que ficou impressionada com o conhecimento musical que os adolescentes têm. “No primeiro piloto fiquei impressionada. Eles mandam muito bem. Não importa a idade, se eles gostam de música, vão atrás”, falou ela. “Uma das bandas de hoje começou a tocar por causa do programa e eles levam jeito”, completou.

Daniella Cicarelli ainda não prestou o exame da Ordem dos Advogados do Brasil
Orlando Oliveira/AgNews
Daniella Cicarelli ainda não prestou o exame da Ordem dos Advogados do Brasil
Retorno à emissora:

Cicarelli também falou sobre sua rotina na emissora que a revelou como apresentadora. “Na verdade, como estou voltando para uma emissora que sempre fiquei à vontade, já sabia que seria tranquilo trabalhar aqui. Me dou bem com as regras –nem sei se posso chamar de regras – da MTV. Voltar para a MTV é quase como voltar para casa", falou. "Se eu estivesse estreando em outra emissora, ficaria mais apreensiva. Não tive frio na barriga quando gravei o primeiro programa e achei que hoje me saí melhor do que no primeiro”, continuou.

"Voltar para a MTV era uma coisa que eu queria muito. Eu brinco que era uma paixão mal resolvida", falou.

Projetos na MTV:

O contrato de Cicarelli é de apenas três meses. No entanto, a apresentadora tem planos de desenvolver um reality de talentos para comandar na MTV. "Tenho vontade de ter um show de calouros. Gosto muito disso e já falei para eles".

Participação em reality show:

Apesar de querer comandar um reality de calouros, Dani garantiu que não se arriscaria em nenhum, de nenhuma emissora. "Não participaria de nenhum reality show. Sempre falam que estou, porque precisam disso, mas nunca fui nem convidada", falou ela.

Maternidade:

"O casamento está bem. Maternidade é um plano de qualquer casal, mas vamos por etapa. Aqui é um programa de três meses, vamos ver se vai ter a próxima temporada", falou.

Mudanças para voltar à TV:

A apresentadora garante que mudou apenas os cabelos e aumentou a série de abdominais para o retorno, já que continua sendo triatleta e sempre manteve a boa forma. "Só cortei o cabelo, clareei e fiz um pouco de abdominais a mais".

Relação com a plateia:

Já que está em casa, a apresentadora também se sente à vontade ao dialogar com o público adolescente, pois troca conhecimento com a galera mais nova. “Lidar com a plateia é muito gostoso. Hoje em dia não sei falar mais de idade. Sempre fui mais velha do que os adolescentes, mas agora sou um pouquinho mais. Nem pergunto mais a idade deles para não me sentir tão mal”, brincou. “O próprio público jovem te rejuvenesce, eles sempre trazem coisas novas”, assegurou.

Cicarelli e Thunderbird conversando com a imprensa nesta segunda-feira (23)
Orlando Oliveira/AgNews
Cicarelli e Thunderbird conversando com a imprensa nesta segunda-feira (23)

Faculdade de Direito:

Cicarelli também quis explorar novos rumos e cursou faculdade de direito. A apresentadora se empenhou e, além de cumprir a carga horária para se formar, fez estágio em um escritória e marcava presença nos Tribunais de Justiça de São Paulo todas as sextas-feiras. “Meu último trabalho não tinha nada a ver com esse. Falavam que eu não tinha nada a ver com Direito, mas tem tudo a ver comigo, porque o advogado também é dono da oratória. Precisa ter esse dom, tem que ter esse conhecimento e o apresentador também. Na faculdade, ninguém acreditava que eu estava lá, achavam que eu estava brincando. Nos seis primeiros meses da faculdade foram difíceis. No Fórum foi assim também. É um desafio novo. Os cartorários não me tietavam no começo, só ficavam em dúvida se era eu mesma que estava lá", contou.

Cicarelli disse que maternidade está nos planos de qualquer casamento
Orlando Oliveira/AgNews
Cicarelli disse que maternidade está nos planos de qualquer casamento
Polêmica com Ellen Jabour e Carol Ribeiro:

As duas teriam ficado com ciúme com a chegada de Daniella. "Conheço a Ellen da época em que modelava. Não surgiu essa polêmica porque nem encontrei com ela. Já tive vários tipos de programa e não vamosi ter rixa".

Relação com a Band, sua ex-emissora:

"Apareceu a proposta de ir para a Band e fui para lá em 2008 e fiquei até 2010. Fiquei fora da TV sem contrato apenas em 2011. Até porque eu prefiro estar fora da TV do que estar em alguma coisa que não goste", falou. "Tudo na vida serve como experiência e eu queria saber como era trabalhar em uma TV aberta, com cobrança por audiência. Saí de lá numa boa", contou.

Tempo fora do ar:

"Se eu tivesse que ficar mais tempo sem aparecer na TV, ficaria. Só voltei para a MTV porque o projeto é muito bom", comentou.

O que gosta na MTV:

"Ninguém vira para você e fala o que precisa ser feito para dar audiência. Todo mundo quer Ibope, lógico. Só que na TV aberta a cobrança é maior. Aqui é segmentado", explicou.

Prova da OAB:

A apresentadora ainda não prestou o exame da Ordem dos Advogados do Brasil e, por isso, ainda não pode advogar. Mas, segundo ela, agora tem uma boa desculpa para não fazer a prova, conhecida pelo seu grau de dificuldade. "Olha que desculpa boa que eu arrumei: não vou fazer a prova porque estou apresentando TV", falou ela aos risos. "Mas eu vou fazer um dia. Vou fazer um agora que não vou passar, mas vou inventar alguma desculpa de que não estava bem".

Seguir na carreira de advogada:

Apesar de ainda não ter prestado o exame da OAB, Cicarelli não abandonou o lado jurídico. "Faço projeto sobre a lei de incentivo ao esporte. Queria trabalhar com isso e estou até desenvolvendo um projeto, mas isso é tudo muito demorado. Sigo como se estivesse fazendo um freela nisso".

Daniella Cicarelli e Thunderbird nesta segunda-feira (23)
Orlando Oliveira/AgNews
Daniella Cicarelli e Thunderbird nesta segunda-feira (23)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.