Humorista segue sem previsão de alta do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro

Chico Anysio com a esposa Malga di Paula
Divulgação
Chico Anysio com a esposa Malga di Paula
Chico Anysio foi submetido a uma traqueostomia, segundo o boletim médico divulgado neste sábado (7), no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. O procedimento foi realizado para acelerar o processo de retirada do respirador. O humorista ainda respira com ajuda de aparelhos, mas seu quadro clínico é estável.

Siga o iG Gente no Twitter

Chico foi internado no dia 22 de dezembro com um quadro de hemorragia digestiva e pneumonia. Ele passou o Natal e a virada do ano no hospital ao lado da mulher, Malga di Paula .

Em novembro, Chico também havia sido internado no por causa de uma infecção urinária. No início do ano, o humorista ficou 110 dias no hospital depois de ter complicações cardiorespiratórias . Neste período, entrou em coma por três vezes. O ator também teve pneumonia por duas vezes em 2011.

Veja também: Mulher de Chico Anysio diz que ator está “batalhando e agarrado a vida”

Leia a íntegra do boletim médico:

"Francisco Anysio Paula Filho segue internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, depois de visita hoje, 07.01.12, o quadro clínico do paciente é estável. O paciente foi submetido a uma traqueostomia (procedimento cirúrgico no pescoço) ontem para acelerar o processo de retirada do respirador. O paciente ainda respira com a ajuda de aparelhos. O estado clínico inspira cuidados. Não há previsão de alta."

ENTREVISTA: Chico Anysio: "Não penso no futuro"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.