Tamanho do texto

Em sua quarta vez no Brasil, astro divide tapete vermelho com a atriz Paula Patton e o diretor Brad Bird

Ator dividiu tapete vermelho com a atriz Paula Patton
Philippe Lima/ AgNews
Ator dividiu tapete vermelho com a atriz Paula Patton
Tom Cruise levou os fãs à loucura durante a première do longa-metragem “Missão Impossível 4 – Protocolo Fantasma”, no Cinépolis Lagoon, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro.

O ator de 49 anos posou para fotos ao lado de admiradores e da atriz Paula Patton , sua companheira de elenco, e do diretor Brad Bird , no evento que, além da sessão exclusiva para convidados, teve uma apresentação DJ e produtor holandês Tiësto .

VEJA AS FOTOS: Famosos vão à première de "Missão Impossível 4"

“Esse filme é diferente dos outros porque tem mais humor, que era algo que eu queria, junto com mais das nossas características cenas de ação”, contou Tom sobre o novo trabalho, que estreia no Brasil no próximo dia 21.

Simpático, o ator explicou que conheceu Brad Bird após o lançamento da animação “Os Incríveis” e ficou entusiasmado por ele ter aceitado dirigir o quarto longa da franquia.

“Quando nos conhecemos, ficamos horas conversando e fiquei feliz ao saber que íamos trabalhar juntos”, elogiou Tom,que garante não ter um filme favorito entre os quatro da série. “Todos foram desafiadores tanto fisicamente quanto em termos de interpretação. Me sintoprivilegiado por ter essa profissão”, afirmou o ator americano, que voltou para os Estados Unidos ainda na noite de quarta-feira, para participar de outra première, em Nova York.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Apontado pela crítica como o Walt Disney dos dias de hoje por conta deanimações como “Os Incríveis” e “Ratatouille”, Brad Bird também rasgou seda para seu astro. “Tom é incrível. Além de produtor do filme, ele tem uma grande experiência em cinema e já trabalhou com nomes como Martin Scorsese , Steven Spielberg e Stanley Kubrick ”, disse o diretor.

“Tom sabe tudo sobre técnica de cinema e, durante as filmagens, às vezes me perguntava que câmera eu estava usando e sugeria outra que proporcionaria um resultado melhor”, contou Brad, que após “Missão Impossível 4”, seu primeiro filme live-action, ou seja, com atores, pretende fazer outros do gênero.

Deslumbrante em um vestido estampado com pedrarias verdes Dolce & Gabbana, Paula Patton revelou que é fã da música brasileira e que gosta de samba e bossa nova.

“Adoro Seu Jorge e Tom Jobim . Estou muito feliz de estar aqui, o Brasil é lindo, tem paisagens e praias maravilhosas”, disse Paula. A atriz, cujo próximo projeto é um filme independente com o marido, Robin Thicke , contou que conhece os biquínis brasileiros e prometeu: “Vou usá-los na praia”.

Essa foi a quarta visita de Tom Cruise ao Brasil, onde chegou na quarta-feira pela manhã. Ano passado, o astro veio ao Rio com Cameron Diaz para o lançamento de “Encontro Explosivo” e, em 2009, esteve na cidade acompanhado da mulher, Katie Holmes , e da filha, Suri , para a estreia de “Operação Valquíria”.

Antes disso ele já tinha conhecido o país durante uma viagem na qual despistou a imprensa. Desta vez, a vinda faz parte de um tour mundial para promover "Missão Impossível 4 - Protocolo Fantasma" – Tom, Paula e Brad já passaram pela Inglaterra, Espanha, Alemanha, Rússia, Emirados Árabes Unidos, Índia, Coreia do Sul e Japão.

Veja também: Tom Cruise chega ao Rio de Janeiro para promover "Missão Impossível 4"

No novo filme da saga, Cruise volta a interpretar o agente Ethan Hunt, queparticipa de uma missão sigilosa na Rússia quando o Kremlin é atacado.

O governo russo classifica o atentado como um ato de guerra, o que leva os Estados Unidos a iniciar o chamado “protocolo fantasma” com o objetivo de desmantelar a Impossible Missions Force (Força Missão Impossível), agência secreta para qual Ethan trabalha.

Repudiado pelo presidente americano junto com outros colegas da IMF, ele precisa encontrar um modo de limpar seu nome e o de sua organização. Para isso, Ethan é forçado a trabalhar com uma equipe de outros agentes fugitivos da IMF, sobre os quais pouco conhece, e tentar impedir um novo ataque que pode desestabilizar o equilíbrio mundial.

Tom Cruise durante a première de
Philippe Lima / AgNews
Tom Cruise durante a première de "Missão Impossível 4" no Rio