Tamanho do texto

Ator apresenta contrato com a legendária e se diz “de alma lavada” por provar sua ligação empresarial com a personal

Desde que deixou “A Fazenda 4”, edição do reality em que saiu vitoriosa, Joana Machado tem respondido por diversas vezes os questionamento sobre seu relacionamento empresarial com Alexandre Frota . Enquanto a personal trainer ainda estava na casa, ele afirmou que Joana lhe devia uma porcentagem do prêmio, caso vencesse o programa, pois ele era seu empresário.

Joana afirmou não ter nenhuma relação com Alexandre, que por sua vez prometeu mostrar o contrato que provava o agenciamento da nova Legendária. Nesta quarta-feira (07), Frota resolveu levar a público o contrato assinado por Joana e seu escritório. No mesmo dia, seu “sócio, advogado, procurador e amigo”, como Frota mesmo definiu, Paulo Roberto Mariano da Silva , esteve na 25ª Vara Cível para uma primeira audiência com Joana e, lá, recebeu a notícia: “O juiz, Dr. Gilson Delgado Miranda, recebeu das mãos do advogado de Joana, uma contestação assumindo a existência de um contrato com nosso escritório”, afirmou Frota, que não participou do encontro esta tarde com Joana.

Alexandre Frota mostra contrato assinado por Joana Machado
Marília Neves
Alexandre Frota mostra contrato assinado por Joana Machado

Apenas Paulo esteve com o juiz e afirmou: “Ela nem olhou para minha cara”. No dia 9 de fevereiro uma nova audiência está marcada para decidir o destino do prêmio recebido por Joana em “A Fazenda”. Segundo Paulo e Frota, esse não é o único dinheiro que Joana deve para o escritório, já que seu contrato estava relacionado não somente à participação no programa. “Esse é um contrato de representação de assessoria, promoção e comercialização de serviços artísticos”, apontou Frota.

Joana teria assinado o documento em 20 de agosto de 2010, quando ficou de stand by em “A Fazenda 3”. Seu contrato com o escritório de Frota tem vigência de 18 meses, encerrando-se em fevereiro de 2012. Entre outras cláusulas, o documento afirma que o escritório tem “o direito de explorar o direito de imagem e som” de Joana. “A Joana Machado não poderia ter assinado nenhum contrato com A Fazenda nem com o Legendários. A Joana Machado, para atravessar a rua de forma artística, precisava de nossa autorização”, afirmou Alexandre durante uma entrevista coletiva que concedeu em São Paulo.

Ele ainda afirmou que o escritório tem direito a 20% sobre o valor principal bruto de cada contratação de Joana desde a assinatura do documento. Isso, sem falar da multa contratual.

Por que só agora?

Paulo afirmou em entrevista que, desde o primeiro contato que teve com Joana, nunca sentiu uma atitude positiva. “Mas hoje terminou minha esperança no episódio Joana Machado Neves”. Segundo ele, a demora para a apresentação do documento se deu porque ele ainda acreditava que Joana fosse se retratar com o escritório e, durante o encontro na 25ª Vara Cível, propusesse um acordo no pagamento do valor devido. Este, aliás, não cotado durante a entrevista. “Serão cobrados todos os valores de todos os contratos. Será calculado depois”, informou Paulo.

Alexandre Frota
AgNews
Alexandre Frota

“Independente se vamos ganhar, o primordial era desmascarar essa história de que eu era apenas um ‘coleguinha’”, cutucou Frota. A provocação foi por conta das diversas declarações de Joana, afirmando que Frota era apenas um conhecido, e que foi somente um link para sua entrada no reality show . “Vou desmistificar com tranquilidade, educação e respeito essa história criada por ela”, afirmou Alexandre, antes de começar a dar detalhes de datas, locais e horários do primeiro ao último contato que teve com Joana.

Relação apenas empresarial?

Por diversas vezes na coletiva, Frota deixou no ar se teve um relacionamento além do profissional com Joana. No dia em que os dois foram apresentador, por exemplo, em 15 de agosto de 2010, ele diz que foram jantar, conforme combinado por telefone por um amigo para se apresentarem, e seguiram para uma balada. “Às cinco da manhã, senti que o bicho ia pegar – no bom sentido – entre eu e a Joana e fui embora para o hotel”. Notícias na época apontaram que os dois teriam passado a noite juntos no hotel, fato que não foi confirmado nem desmentido por Frota. “Vou me reservar ao direito de não falar sobre esse assunto. O assunto principal hoje é muito mais forte de que se namorei, peguei ou fiquei com Joana”.

Em outro momento da entrevista, Alexandre mostrou a nota fiscal de um hotel onde Joana teria passado a noite em São Paulo para, no dia seguinte, seguir para uma fazenda no interior de São Paulo, onde ficou, por sete horas com Frota aprendendo a lidar com os animais e praticar outras atividades que seriam úteis na participação do reality rural.

No recibo do hotel, constava o nome de Alexandre Frota e Joana Machado no mesmo quarto. Questionado se havia ficado no hotel também, ele disse: “Está aí”. “Mas no mesmo quarto”, foi a pergunta seguinte. E Alexandre disparou: “Vocês fazem a história que quiserem”.

Erro

Para Frota, Joana foi uma ótima jogadora. “Ela só não jogou bem aqui fora comigo. Aqui ela jogou muito mal”, declarou o ator. Ele ainda declarou que, apesar de tudo, não se sentiu usado. “Me senti traído, desprestigiado, enganado, Estava junto com ela até o fim”. Frota finalizou a coletiva com uma promessa: “Me sinto de alma lavada. Agora, vou correr pela paulista com o contrato na mão”.

Parte do contrato assinado por Joana Machado com o escritório de Alexandre Frota e Paulo Roberto Mariano
Reprodução
Parte do contrato assinado por Joana Machado com o escritório de Alexandre Frota e Paulo Roberto Mariano