Tamanho do texto

Conheça quem são as mais belas mulheres das escolas de samba de São Paulo

As principais rainhas de bateria e musas das escolas de samba de São Paulo do carnaval 2012 já foram definidas. Enquanto não começam os ensaios técnicos nas quadras das agremiações, você confere aqui um um aperitivo do que vem por aí:  

FOTOS: Frente e verso: veja as musas em 360º

VAI-VAI

O tema da Vai-Vai de 2012 é “Mulheres que Brilham”. É neste clima que Ana Hickmann se consagra novamente como musa da escola. De acordo com a agremiação, a corte da bateria é a mesma de 2011, então a apresentadora continua como madrinha, e Camila Silva se mantém como rainha.

Ana Hickmann
AgNews
Ana Hickmann

ACADÊMICOS DO TUCURUVI

A vice-campeã do carnaval 2011 apresentou a corte de bateria para o próximo ano. Caroline Bittencourt está definida como madrinha e Dani Sperle será a princesa. As duas irão desfilar na escola que tem a rainha Valéria de Paula e a musa Renée Oliveira .

Caroline Bittencourt
AgNews
Caroline Bittencourt

Veja também: a transformação de Caroline Bittencourt em madrinha de bateria

ROSAS DE OURO

Integrante da Rosas de Ouro há 12 anos, Ellen Roche segue firme em seu posto de musa da escola. A atriz e rainha de bateria desfilará ao lado de Ticiane Pinheiro , que deve se firmar como madrinha. O enredo do próximo ano é “O Reino dos Justus”, que vai homenagear a colônia húngara no Brasil e terá Roberto Justus como principal destaque.

Ellen Roche
AgNews
Ellen Roche

PÉROLA NEGRA

Jaque Khury é a nova madrinha de bateria e também musa da agremiação. A panicat foi apresentada à comunidade no dia 17 de setembro. A escola da Vila Madalena homenageia 480 anos da cidade de Itanhaém, no litoral do estado. As outras integrantes da corte ainda serão anunciadas.

Jaque Khury
Jairo/Mkt Pérola Negra
Jaque Khury

 MANCHA VERDE

Juju Salimeni será a musa da escola em 2012. Ao lado de rainha Viviane Araújo e da musa das passistas Valesca Reis , a panicat já anunciou que desfilará sem roupa na avenida. . O samba-enredo fala do tema ”Pelas Mãos do Mensageiro do Axé, a Lição de Odu Obará: a Humildade”.

Juju Salimeni
Renato Frasnelli
Juju Salimeni

GAVIÕES DA FIEL

Tatiane Minerato como rainha, Sabrina Sato é a madrinha e Sheila Silva , a musa. Está fromada a corte de bateria da escola alvi-negra. Com o samba-enredo “Verás que um filho fiel não foge à luta: Lula, o retrato de uma nação”, a agremiação homenageia o ex-presidente Lula.

Sabrina Sato
AgNews
Sabrina Sato

 X-9

Joana Machado ocupa novamente o posto de musa da escola. Apesar de definido o enredo, “Trazendo para os braços do povo o coração do Brasil a X9 Paulistana desbrava os sertões dessa gente varonil”, a agremiação ainda não apresentou a corte de bateria de 2012.

Adriana Santos
Cauê Moreno
Adriana Santos

CAMISA VERDE E BRANCO

A corte de bateria da agremiação já foi apresentada: foram coroadas Solange Gomes como madrinha, Ellen Cardoso será a rainha e Fernanda Passos , a musa da escola. Com o enredo ”É o Amor”, a escola volta ao Grupo Especial no próximo carnaval.

Fernanda Passos
Divulgação
Fernanda Passos

UNIDOS DE VILA MARIA

Val Marchiori deve substituir Scheila Carvalho como madrinha de bateria. Após três anos no posto, a ex-dançarina deixa a escola. A rainha continua sendo Priscila Bonifácio e Larissa Riquelme será a musa da escola pela segunda vez. Com o samba “A Força Infinita da Criação, Vila Maria Feita a Mão", a Vila Maria, que ficou em terceiro lugar no carnaval passado, pretende ocupar no póximo ano, uma melhor colocação.

Larissa Riquelme será pela segunda vez a musa da Unidos de Vila Maria
Divulgação
Larissa Riquelme será pela segunda vez a musa da Unidos de Vila Maria

IMPÉRIO DA CASA VERDE

Dani Bolina já está confirmada como a nova madrinha. Gracyanne Barbosa não será mais rainha da bateria, posto que ficou com a cantora Kelly Key . Com o samba-enredo ”Na Ótica do Meu Império, o Foco é Você”, inspirado na visão do tigre, a panicat faz sua estreia com a faixa em uma agremiação paulistana. A musa ainda está sendo definida.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597223897324 &_c_=MiGComponente_C